Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVO MANTO!

Manto especial! Ajax lançará nova camisa em homenagem a Bob Marley; veja as fotos!

Vai fazer 40 anos da morte de Bob Marley, Rei do Reggae e o Ajax decidiu homenagear um hit do cantor jamaicano

Redação Publicado em 28/04/2021, às 11h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ajax vai lanças camisa em homenagem a Bob Marley - GettyImages
Ajax vai lanças camisa em homenagem a Bob Marley - GettyImages
No dia 11 de maio, serão completados 40 anos da morte de BobMarley e o jamaicano apaixonado por futebol vai ganhar uma linda homenagem feita pelo Ajax, da Holanda. O clube decidiu incorporar uma das músicas do ídolo em seu próximo lançamento de uniforme.
De acordo com diversos sites especializados e fóruns de torcedores, o Ajax lançará uma camisa celebrando Bob Marley, o Rei do Reggae.
A ligação de Bob Marley com o Ajax começou em 2008, quando um DJ da Arena Amsterdã colocou a célebre canção "Three Little Birds" para tocar após um amistoso entre Ajax e CardiffCity. A partir daí, a música pegou logo de cara e virou hino dos torcedores.
Nos estádios, a torcida cantava refrões mais famosos da música: "Não se preocupe, tudo vai ficar bem" e inclusive, existe uma faixa de uma das torcidas organizadas do clube com esse trecho estampado.
Em 2018, Ky-Mani Marley, um dos filhos de Bob, cantou a música antes de um jogo contra o AEK pela Liga dos Campeões.
A ideia da fornecedora de material esportivo do Ajax é lançar oficialmente a vestimenta, que será o terceiro uniforme do clube na temporada 2021/22, em 11 de maio, data em que serão completados 40 anos da morte de Bob Marley.
A camisa é toda preta, mas com detalhes em vermelho, amarelo e verde na gola e nas três listras da fornecedora. As cores são associadas à cultura Rastafari, difundida e seguida por Bob Marley.
Além disso, na parte interna da camisa, os três "X" característicos da cidade de Amsterdã contam com essas mesmas cores e acompanhados de três silhuetas de passarinhos em alusão ao hino "Three little birds".
Confira a camisa: