Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Mantendo a superioridade, Palmeiras vence o Independiente del Valle, segue 100% e se classifica na Libertadores

Com a vitória do Palmeiras diante do Independiente del Valle, equipe avançou para as oitavas de final da Libertadores

Redação Publicado em 12/05/2021, às 06h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras vence o Independiente del Valle na Libertadores - GettyImages
Palmeiras vence o Independiente del Valle na Libertadores - GettyImages
O Palmeiras está mais do que tranquilo na Libertadores. A equipe visitou o IndependientedelValle nesta terça-feira, 11, e com duas rodadas de antecedência, garantiu a vaga nas oitavas de final da competição continental depois de vencer por 1 a 0 em Quito, no Equador, pela quarta rodada do Grupo A. 
O responsável pelo gol foi RaphaelVeiga, que marcou de pênalti e foi suficiente para manter os 100% de aproveitamento do Alviverde na competição, mesmo que a equipe tenha encarado o desgaste gerado pela altitude maior que 2.800 metros e a grande pressão dos equatorianos na reta final.
Agora já garantido na próxima fase, o time de AbelFerreira pode se concentrar no Campeonato Paulista, onde disputa as quartas de final na sexta-feira, 14, e uma eventual semifinal no domingo, 16.
Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 12 pontos, disparado na liderança do Grupo A e já classificado, enquanto o Independiente del Valle, com quatro, e Universitario, com zero, não ultrapassam mais o Verdão.
O Defensa y Justicia, também com quatro pontos, enfrenta a equipe peruana nesta quarta-feira, 12.
Confira como as equipes entraram em campo para a partida:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

O Palmeiras chegou animado e definiu sua estratégia logo nos primeiros minutos de jogo, defender-se com uma linha de cinco, protegido e se preparando para contra-atacar em bolas longas.
Na primeira delas, inclusive, Rony quase chegou antes do goleiro Ramírez, que saiu da área para afastar o perigo.
Essa se mostrou a tendência do Palmeiras, atrapalhada por seguidos impedimentos marcados no ataque. No primeiro contragolpe válido, Patrickde Paula carregou a bola e rolou para LuizAdriano na cara do gol.
No lance, ele foi derrubado por Ramírez e sofreu pênalti, que foi bem convertido por RaphaelVeiga, abrindo o placar. O Del Valle teve a bola na maior parte do tempo, mas não conseguiu furar o forte bloqueio palmeirense na frente da área. 

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Palmeiras não mudou sua estratégia e aumentou a frequência antes dos 20 minutos, quando Luiz Adriano, já desgastado, deu lugar a DaniloBarbosa.
A partir daí, duas linhas, sendo uma de cinco e outra de quatro jogadores, se colocaram à frente do gol de Weverton, enquanto Rony ficou isolado na tentativa de puxar contra-ataques. No melhor deles, aplicou um drible no meio-campo, arrancou e finalizou de esquerda, exigindo boa defesa de Ramírez.
O time equatoriano teve uma boa chance com Murillo, que achou um espaço entre as linhas e acertou um belo chute de longe, que passou por cima do gol. O del Valle passou a chegar mais vezes e com maior perigo, mas quase sempre acabou bloqueado por algum marcador do Palmeiras.
Apesar disso, Weverton só trabalhou ao defender chute de Faravelli já nos acréscimos.

Próximos compromissos

O Palmeiras chega para o Campeonato Paulista, quando enfrenta o Red Bull Bragantino na próxima sexta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), em Bragança Paulista. Se passar, tem semifinal já no domingo.
Já pela Libertadores, o Verdão joga na outra terça-feira, 18, contra o Defensa y Justicia, às 19h15 (horário de Brasília), no Allianz Parque.