Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HORA DO ADEUS!

Manoel rescinde contrato com o Cruzeiro e está próximo de acerto com o Fluminense

Zagueiro pediu para deixar a Raposa em meio às negociações com o Tricolor do Rio

Redação Publicado em 12/04/2021, às 18h29 - Atualizado às 19h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manoel em ação pelo Cruzeiro - Getty Images
Manoel em ação pelo Cruzeiro - Getty Images

O zagueiro Manoel teve sua rescisão de contrato com o Cruzeiro publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e, portanto, não é mais jogador do clube celeste. Isso abriu caminho para uma provável ida para o Fluminense, clube com quem o atleta já tem conversas encaminhadas.

O vínculo de Manoel com a Raposa terminaria em julho deste ano, e as negociações para uma possível renovação estavam paralisadas. Desde janeiro, o atleta já poderia assinar pré-contrato com qualquer outro clube, o que não aconteceu.

No último sábado, diante do interesse do Fluminense, o zagueiro comunicou à comissão técnica que não queria entrar em campo no clássico contra o Atlético-MG, no último domingo, 11. Ele, então, não foi para o jogo e nesta segunda, já não treinou com os companheiros na Toca da Raposa. Caso seja concretizada a negociação com o Tricolor, o clube terá até o próximo dia 18 para inscrevê-lo na Libertadores.

Em nota, a diretoria do Cruzeiro confirmou o pedido do atleta para deixar o clube e afirmou que "não fará nada além de suas possibilidades financeiras" devido ao momento complicado que vêm passando após a permanência na segunda divisão.

A zaga é o setor primordial do Fluminense na busca por reforços para a temporada 2021. Além de Manoel, o clube já tem um acordo com David Braz e espera a rescisão do jogador com o Grêmio para fechar a contratação.