Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEMITIDO!

Mano Menezes não é mais técnico do Bahia e clube se posiciona sobre caso de racismo!

Derrota para o Flamengo e situação polêmica com Gerson ocasionaram o desligamento do treinador

Redação Publicado em 20/12/2020, às 21h20 - Atualizado às 22h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mano Menezes é demitido do Bahia - GettyImages
Mano Menezes é demitido do Bahia - GettyImages

O Bahia anunciou horas depois do final do jogo contra o Flamengo que Mano Menezes não é mais treinador da equipe. 

Após a derrota no confronto deste domingo, 20, por 4 a 3, o clube baiano usou de seu perfil oficial nas redes sociais para se posicionar sobre o desligamento do profissional. 

"O Esporte Clube Bahia comunica que Mano Menezes não é mais técnico do Esquadrão", dizia a nota. 

Além da eliminação na Sul-Americana, o treinador vinha de cinco derrotas consecutivas no Brasileirão e na primeira colocação depois da zona de rebaixamento. 

Além dos resultados, outro fator que pode ter pesado para a decisão do clube foi a polêmica com o jogador Gerson. Após um possível caso de racismo contra o volante do Flamengo, Mano disparou contra o atleta dizendo que era 'malandragem' da parte dele e ainda provocou o jogador. 

"O Mano falou: 'Agora você é vitima, o Daniel Alves te atropelou e você não falou nada'. Entre eu e o Daniel sempre teve respeito. Eu nunca falei nada de técnico, mas o Mano tem que saber respeitar",  disse o jogador ao deixar os gramados. 

O perfil oficial de Mano Menezes no Twitter confirmou a demissão, falou que foi uma 'decisão conjunta' e condenou as acusações de racismo. 

"Sobre o jogo de hoje: Mano condena qualquer ato racismo e reitera que a violência contra quem comete não é caminho para solucionar a questão. E apoia qualquer avaliação e julgamento justo para que o futebol seja sempre referência positiva na nossa sociedade. Crescemos juntos", disse ele. 

Sobre o caso de racismo: 

Sobre a acusação feita por Gerson contra o jogador Ramírez, o clube afirmou que aguardará as apurações para tomar a decisão mais cabível para o caso. 

"Nesta mesma ocasião aproveitamos para anunciar que, em relação à grave acusação de racismo envolvendo o colombiano Indio Ramírez, o clube se posicionará em breve após finalizar a apuração do caso", dizia a postagem.