Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE OLHO NO LÍDER!

Mano Menezes foge de pressão e critica estado do gramado no Castelão: “É difícil”

Treinador do Palmeiras segue com 100% de aproveitamento desde sua chegada

SportBuzz Digital Publicado em 23/09/2019, às 10h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mano Menezes - Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Mano Menezes - Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Quatro jogos e quatro vitórias! Desde que chegou ao Palmeiras, Mano Menezes segue com o seu aproveitamento em 100%. Após a vitória contra o Fortaleza por 1x0 no Castelão, o atual comandante alviverde deu detalhes sobre o atual momento que o clube vive. Fugindo de pressão, o técnico disse que seguirá de olho no Flamengo e buscando a liderança.

Além disso, o treinador contou que o foco agora é se solidificar na posição, assim, conseguirá pensar com mais clareza na melhor forma para atingir o topo da tabela.

“Era o primeiro jogo depois que assumimos a vice-liderança novamente, é um jogo emblemático mesmo. Você avança duas casas e precisa se solidificar nesta posição. Essas coisas são emblemáticas em 38 rodadas. Não criaremos uma pressão desnecessária, prestando atenção no Flamengo e fazendo coisas que não é de nossa competência”, disse ele.

Além disso, Mano também chegou a citar em sua entrevista coletiva que o estado do gramado do Castelão é responsável por dificultar bastante o jogo, pelo fato de que a demora para concretizar o domínio da bola permite que a defesa se aproxime com maior facilidade.

"Sei que é antipático falar de gramado no Brasil, mas uma boa parte dos maiores jogadores da América do Sul esteve, aqui e falaram mal do gramado. É difícil tocar uma bola no chão, ela chega na canela, tem que dar dois ou três toques para dominar. Isso facilita a marcação. E um pouco porque erramos acima da média. A transição defesa-ataque apresentou erros de passe não forçados, no nosso nível não é normal. Vamos trabalhar para fazer melhor", disse o treinador.

A três pontos do Flamengo, o Palmeiras voltará aos campos contra o CSA na próxima quinta-feira, 26, às 19h15. A partida acontecerá no Estádio do Pacaembú.