Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Mano Menezes alfineta Fluminense e sai em defesa do Internacional

Após vencer e não convencer na Libertadores, Mano Menezes se irritou com as cobranças dos jornalistas e provocou as atuações do time carioca

Redação Publicado em 19/04/2023, às 08h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mano Menezes defendeu o rendimento dos jogadores do Inter - Ricardo Duarte / Internacional / Flickr
Mano Menezes defendeu o rendimento dos jogadores do Inter - Ricardo Duarte / Internacional / Flickr

Depois de vencer o Metropolitanos no sufoco, o técnico Mano Menezes teve que responder as mesmas perguntas. Questionado sobre o desempenho ruim do Internacional, o comandante se irritou e decidiu alfinetar o Fluminense. Após a vitória por 1 a 0 na Libertadores, o Colorado foi defendido pelo treinador, que projetou a sequência do ano.

"O time que tem esses números que acabei de citar não jogou pouco. Temos uma discordância de avaliação. O torcedor nos ajudou muito, empurrou a equipe, criou um ambiente favorável. Não tenho nada a reclamar do torcedor. Os momentos que são mais difíceis fazem parte do futebol, o melhor futebol do Brasil hoje ganhou de 1 a 0 do Strongest da Bolívia", provocou Mano Menezes.

"As coisas acontecem no futebol, não dá para deixar de considerar que é uma Libertadores, campeonato difícil. Não é só para o Inter, é difícil para todo mundo. Resultados como esses coloboram para que a gente faça melhor, aumente a confiança e que estabeleça um ambiente de tranquilidade. Fator local é importante no futebol brasileiro e muito mais na Libertadores", avaliou.

O Internacional conseguiu sua primeira vitória na Libertadores na última terça-feira, 18, em jogo duro contra o Metropolitanos, da Venezuela. Com gol de Alemão nos minutos finais, o Colorado quebrou a retranca dos visitantes e conseguiu sair da sequência de empates.

Momento do gol da vitória
Momento do gol da vitória (Crédito: Transmissão / Paramount+)

Precisando do resultado depois de empates seguidos, o Internacional foi para o ataque desde o início e demonstrou vontade de não sofrer até os minutos finais. Com isso, Wanderson mandou uma bola na trave ainda antes dos dez minutos, além de ter levado perigo com lances de Alan Patrick, Pedro Henrique e Luiz Adriano.

Já nos acréscimos, na pressão baseada em cruzamentos para a área, o Inter conseguiu vencer a defesa do adversário e aliviar seu torcedor com os três pontos. Cruzamento da esquerda na área foi mal afastado, e Lucca conseguiu ser mais rápido que a marcação, tocar para o meio da área e achar Alemão, que fez o da vitória do time do Beira-Rio.