Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Mano Menezes abre o jogo sobre o Palmeiras de Abel Ferreira

Técnico do Internacional, Mano Menezes foi sincero sobre o colega de profissão Abel Ferreira e o desenvolvimento do Palmeiras; português foi alvo de críticas na última semana

Redação Publicado em 19/08/2022, às 14h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mano Menezes, técnico do Internacional - Getty Images
Mano Menezes, técnico do Internacional - Getty Images

Mano Menezes, que conduz o Internacional, falou sobre o trabalho de Abel Ferreira no Palmeiras e a construção que vem sendo feita no clube paulista ao longo dos últimos anos. Indo na contramão mais recente de outros colegas de profissão, o comandante do Colorado rasgou elogios ao português e seu trabalho executado no Alviverde.

“Sem fazer comparação, eu gosto mais do que o Palmeiras do Abel faz, para meu estilo de ver futebol, de entender como um time deve se comportar, como deve se estruturar como equipe”, explicou Mano em entrevista ao podcast "Hoje Sim", de Cléber Machado. “Para citar um time no Brasil, eu acho que tudo que está acontecendo com o Palmeiras é muito justo por tudo que é feito tanto como clube, como construção”.

CANAL - SPORTBUZZ:

O técnico da equipe gaúcha ainda completou: “[O Palmeiras] Primeiro contratou os principais destaques do Brasil, jovens destaques, que em um primeiro momento não estavam ainda formados para essa ambição toda, mas amadureceram lá dentro. O trabalho foi sendo sempre mais e mais incrementado. E recebeu um profissional que está fazendo um trabalho excelente como treinador”.

Mas nem tudo são flores para Abel. Enquanto seu desempenho é reconhecido por alguns, sua postura é criticada por outros. O comandante do Atlético-GO, Jorginho, detonou o técnico do Verdão mais de uma vez: recentemente, comparou sua “simpatia” com a de Vítor Pereira, que também é português, e treina o Corinthians.

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras (Créditos: Getty Images)

"Tenho que parabenizar o Vítor pelo grande jogo. Nos cumprimentamos ali no campo. É um cara muito simpático, diferente do Abel. Um português é diferente do outro. Não é questão de nacionalidade. Minha insatisfação é em relação à postura. Falei especificamente de um português, que é o Abel Ferreira. Da pessoa", disse o treinador do time goiano.