Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO INGLÊS!

Mané marca, Liverpool vence e se garante na Champions League

Liverpool vence com gol de Mané e avança para a próxima Champions League

Redação Publicado em 23/05/2021, às 12h13 - Atualizado às 13h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mané marca, Liverpool vence e vai á Champions League - GettyImages
Mané marca, Liverpool vence e vai á Champions League - GettyImages

O Liverpool fez a lição de casa e venceu o Crystal Palace no Anfield Road. Com dois gols de Sadio Mané, os Reds bateram os adversários londrinos e conseguiram ficar na terceira posição do Campeonato Inglês e se garantir para a próxima edição da Champions League. 

PRIMEIRO TEMPO ?

A primeira etapa entre Liverpool e Crystal Palace foi movimentada e com boas chances de gol para os dois lados. Precisando da vitória para se classificara para a próxima Champions League, os Reds iniciaram o confronto um pouco nervosos e os londrinos aproveitaram para tentar sair na frente do placar. 

O Crystal Palace quase conseguiu, depois que Zaha fez ótima jogada individual, invadiu a área e ficou em ótimas condições para finalizar. O atacante bateu firme, porém Alisson fez uma grande defesa e manteve o Liverpool na briga para sair com uma boa vantagem para o segundo tempo. 

Depois de alguns sustos, os Reds começaram a se encontrar em campo e abriram o placar. Mas antes de fazer 1 a 0 com Mané, Alexander Arnold, Salah e Firmino tiveram boas oportunidades, porém acabaram parando nas boas defesas do goleiro rival. 

No final do primeiro tempo, o Liverpool enfim fez valer a sua pressão em cima do Crystal Palace. Numa bola cruzada na área, Mané soube ser oportunista e aproveitou o desvio para chegar na segunda trave e apenas tocar a bola para o fundo do gol. O camisa 10 comemorou muito, pois até aquele momento os Reds seguiam dentro da zona de classificação para a Champions. 

SEGUNDO TEMPO ?

Na segunda etapa, o Liverpool seguiu firme no jogo, mas sofreu com algumas chegadas do Crystal Palace. Mesmo assim, os Reds souberam sofrer e também trabalhar com a vantagem que tinham construído nos primeiros 45 minutos para se garantir na próxima Champions League.  

Com os rivais londrinos mais ofensivos no campo de ataque, o Liverpool aproveitou para armar contra-ataques. Foi numa dessas, que Arnold carregou a bola do campo de defesa, levou até Salah e o egípcio deixou para Mané fazer o segundo gol e garantir a vitórias dos Reds. 2 a 0. 

E CHAMPIONS LEAGUE?

Com a vitória diante do Crystal Palace,  o Liverpool chegou aos 69 pontos, fez sua lição de casa e terminou a competição na terceira posição. Dessa forma, os Reds conseguiram garantir um lugar na próxima edição da Champions League para alívio de seus torcedores e de Jurgen Klopp.