Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » EITA!

Mando de campo de Flamengo e Fluminense podem ser afetados pela final da Libertadores; entenda!

Final da competição continental acontece no dia 30 de janeiro no estádio do Maracanã

Redação Publicado em 23/12/2020, às 13h48

Mando de campo de Flamengo e Fluminense podem ser afetados pela final da Libertadores
Mando de campo de Flamengo e Fluminense podem ser afetados pela final da Libertadores - GettyImages

Por conta da final da Libertadores 2020, que teve que ser adiada pela pandemia de coronavírus, e vai acontecer apenas no dia 30 de janeiro de 2021, Flamengo e Fluminense estão correndo um sério risco de perderem o Maracanã, palco da finalíssima.

Como existem uma série de protocolos a serem seguidos para o preparo da partida do dia 30 de janeiro, a Conmebol pediu que tenha o estádio à disposição com antecedência e deixou a administração de sobre aviso a partir do dia 11.

Dessa forma, o Flamengo terá que buscar outro lugar para o confronto com o Palmeiras, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, enquanto o Fluminense, mais prejudicado nesse sentido, será afetado nos duelos com Sport, Botafogo e Goiás.

Pedir essa antecipação, segundo informações do site "Globo Esporte", é algo previsto desde a candidatura para sediar a final única e é de conhecimento tanto dos gestores do estádio quanto da CBF.

A Conmebol ainda não oficializou a data que assumirá o Maracanã para preservar o gramado, planejar todo aparato de segurança que evite tentativas de invasão diante da proibição de público e faça toda decoração.

No entanto, é improvável que o impacto na tabela do Brasileirão seja evitado.

A diretoria do Flamengo ainda não foi comunicada oficialmente da situação e aguarda um posicionamento definitivo de Conmebol e CBF.

Se a previsão do dia 11 for confirmada, o Fluminense será ainda mais afetado, já que encara Sport, Botafogo e Goiás como mandante neste período. O Tricolor já está ciente e acredita ser viável manter ao menos o último confronto, um dia após a decisão da Libertadores.

A expectativa das entidades é de que a situação seja definida antes do detalhamento das rodadas para evitar uma alteração futura, fazendo assim com que Flamengo e Fluminense já se antecipem e indiquem um estádio alternativo.

Até o momento, só há definição de data, local e horário até a rodada 29.

Com o Palmeiras vivo ainda na Libertadores e na Copa do Brasil, até mesmo uma remarcação da partida do Flamengo fica inviável diante da possibilidade de disputa da decisão do torneio nacional e da participação no Mundial de Clubes em fevereiro.


 
 
 
 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!