Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL

Mancini vê jogo difícil para o Corinthians na Copa do Brasil: “Competição que não diferencia grande de pequeno”

Campeão em 2005 pelo Paulista de Jundiaí, comandante do Timão se prepara para o duelo contra o América-MG

Redação Publicado em 27/10/2020, às 13h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mancini vê jogo difícil para o Corinthians na Copa do Brasil: “Competição que não diferencia grande de pequeno” - GettyImages
Mancini vê jogo difícil para o Corinthians na Copa do Brasil: “Competição que não diferencia grande de pequeno” - GettyImages

Depois de uma semana livre para treinos, o Corinthians tem a estreia na Copa do Brasil pela frente. O Timão vai enfrentar o América-MG nesta quarta-feira, 28, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição.

Em entrevista à Corinthians TV, o técnico Vagner Mancini falou sobre a preparação da equipe para o duelo decisivo contra o time mineiro. Para o treinador do Timão, a Copa do Brasil é “uma competição que não diferencia quem é muito grande de quem é pequeno”.

“Você tem que entender que tipo de competição vai disputar. É um jogo de 180 minutos, divididos em duas partes de 90, mas uma não pode ser muito diferente da outra. Se você vai muito mal na primeira parte, você tem muita dificuldade na segunda. Se a primeira parte é equilibrada, você sabe que o segundo jogo vai ser extremamente vivido e corrido, porque as duas equipes sonham em passar de fase”, avaliou Mancini.

“É uma competição que não diferencia quem é muito grande de quem é pequeno. Nós temos que entender e passar isso para ao atleta. O que chama a atenção da Copa do Brasil é que só uma equipe vai passar, os atletas sabem que não podem errar. Se no Brasileiro nós temos chances de recuperação, na Copa do Brasil não tem. É tudo muito rápido, mas extremamente gratificante quando você entende a competição e passa”, continuou.

Campeão da Copa do Brasil na edição de 2005 com o Paulista de Jundiaí, Vagner Mancini lembrou de seu primeiro título como treinador.

“A (edição) de 2005 é especial porque ela tem alguns marcos. Eu paro de jogar em abril de 2004 e em junho de 2005 eu consigo, junto com a equipe, levar o Paulista a um título inédito. O Paulista de Jundiaí iniciou a Copa do Brasil contra uma equipe de Série A e é o único vencedor até hoje que passou por seis adversários de Série A. Isso teve um peso muito significativo nessa conquista”, completou.

Corinthians e América-MG se enfrentam nesta quarta-feira, 28, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.