Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ACREDITA!

Mancini lamenta empate do Grêmio, mas mantém esperança: "Agarrado"

Comandante do Grêmio, Mancini não gostou de ter perdido a oportunidade de vencer no Brasileirão, já que a equipe pode cair ainda nesta segunda-feira, 6

Redação Publicado em 06/12/2021, às 07h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mancini, treinador do Grêmio parada com a mão no rosto - GettyImages
Mancini, treinador do Grêmio parada com a mão no rosto - GettyImages

A chance de o Grêmio tentar sair da zona de rebaixamento do Brasileirão foi contra o Corinthians neste domingo, 5, mas por conta de uma falha de marcação, a equipe gaúcha levou o empate em 1 a 1 para casa, junto com a preocupação de cair. Depois do confronto, Mancinilamentou o erro decisivo, mas disse não ter perdido das esperanças pela recuperação do time.

Canal - SportBuzz

Na entrevista coletiva virtual, o técnico gremista avaliou o confronto dizendo que gostou da postura que estava sendo apresentada pela equipe do Grêmio até o momento do gol que foi marcado por Renato Augusto, aos 42 do segundo tempo, no lance que Villasanti deixou de acompanhar o meia rival, e que decretou o empate.

"A postura de marcação da equipe vinha muito bem até o lance aos 42 do segundo tempo, onde a gente afrouxa a marcação e dá a possibilidade do arremate de fora da área, de um jogador que eu havia chamado a atenção. A gente acabou tomando um gol, que é óbvio que jogou uma ducha de água fria em cima de todos nós", contou o treinador.

Esse resultado foi muito ruim para o Grêmio, já que por conta da combinação de resultados, pode acabar indo para a Série B ainda nesta segunda-feira, 6, caso Juventude e Cuiabá pontuem em seus confrontos contra São Paulo e Fortaleza. Mesmo que a chance de ir para a segunda divisão ainda esteja alta, Mancini disse não perder as esperanças.

Jogadores do Grêmio  de Mancini e do Corinthians em campo (Crédito: GettyImages)

"É natural que estejamos chateados. Mas enquanto há esperança a gente vai lutar. Se a esperança vai durar 24 horas ou 72 horas, a gente está ainda agarrado nisso, porque ainda faltam jogos dessa rodada. Dependendo dos resultados, o Grêmio ainda tem chance. Não acho que esta próximo do zero. Chance é chance. Eu acredito muito nisso ainda", afirmou Mancini.

Depois do empate, o Grêmio continua na 18ª posição na tabela de classificação, mas com 40 pontos somados, sendo que o Tricolor pode chegar no máximo até aos 43 na última rodada, e se conseguir chegar até lá sem ter caído, vai ter que vencer de qualquer jeito o campeão Atlético-MG na próxima quinta-feira, 9, na Arena, às 21h30, e torcer por uma combinação de resultados.