Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO ESTÁ RUIM!

Mancini faz análise e diz que Corinthians foi superior ao Peñarol e se mostra tranquilo: "Tenho o respaldo da diretoria"

Sob o comando de Mancini, Corinthians perdeu para o Peñarol na Sul-Americana e se complicou na competição

Redação Publicado em 30/04/2021, às 08h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após derrota para o Peñarol, Mancini avalia que Corinthians foi superior na partida - Rodrigo Coca/Agência Corinthians/Fotos Públicas
Após derrota para o Peñarol, Mancini avalia que Corinthians foi superior na partida - Rodrigo Coca/Agência Corinthians/Fotos Públicas
O Corinthians não se saiu bem diante do Peñarol nesta quinta-feira, 29, pela Sul-Americana, mas apesar das críticas da torcida, o treinador VagnerMancini não achou que o elenco jogou mal, pelo contrário, indicou que o Alvinegro foi superior ao adversário na disputa.
Em entrevista após a partida, o treinador analisou a atuação do Corinthians e disse estar tranquilo no cargo apesar das críticas que partem da torcida. Questionado sobre a importância do clássico de domingo, 2, contra o SãoPaulo, pelo Paulistão, Mancini analisou.
"Sinceramente, todos os dias são decisivos. A gente não pode achar uma partida para querer jogar toda uma responsabilidade. Sabemos o que vem acontecendo, ninguém está livre de pressão. A gente confia em um bom jogo domingo porque estamos vendo evolução. Hoje tivemos uma derrota muito em cima de dois erros, o Corinthians teve superioridade, mas não soube aproveitar", disse antes de complementar.
"Estou tranquilo, tenho o respaldo da diretoria, e isso é importante, gera confiança. Óbvio que todo mundo quer ganhar, mas às vezes a gente encontra um adversário bem arrumado, organizado, que veio aqui fazer um jogo com muito conteúdo", concluiu.
Além disso, o treinador também falou sobre as suas escolhas na escalação e nas mudanças durante a partida, que foram questionadas pela torcida.
"Elas (as substituições) foram em cima daquilo que eu havia visto. Minha intenção já era mudar no intervalo, mas bati um papo com eles e decidi que iria dar mais um tempinho. A equipe voltou melhor, tivemos oportunidades, o Corinthians criou. Não podemos nos basear somente na derrota para falar de um jogo onde tudo foi errado. O Corinthians fez, diferente de outros jogos, ofensivamente, um jogo interessante, com toda a equipe participando. A opção de ficar com Jô um pouco mais é porque havíamos feito as alterações de Gustavo Mosquito e Gabriel Pereira. E a retirada do Luan é porque naquele momento entendi que o Luan prendia demais a bola e tornava o time lento. Eu queria um jogo mais rápido, para a velocidade, surpreender o Peñarol", contou.
Mancini levou a campo uma equipe bem parecida com a que empatou com o River Plate, do Paraguai, na última semana. A única novidade foi a entrada de Cantillo, no lugar de Xavier.
"Não posso mudar o que foi previamente planejado. A gente ganha uma (contra o Santos) e muda o planejamento? Isso mostra descontrole. A opção é por ter atletas mais experimentados, mais acostumados com esses jogos, por isso a opção. Vínhamos numa sequência pesada e por isso optamos em montar duas equipes para competições diferentes. Essa seria a equipe ideal para jogar a Sul-Americana, onde você tem um time que já jogaram mais vezes a competição", analisou.
Depois de empatar sem gols contra o River Plate, do Paraguai, na primeira rodada, em jogo fora de casa, o Timão termina a segunda rodada na terceira posição com só um ponto, já que os paraguaios venceram o Sport Huancayo, do Peru, por 2 a 1.

Próximo compromisso

Agora, na próxima quinta-feira, 6, a equipe visitará o time peruano em Huancayo e depois, no dia 13 de maio, visitará o Peñarol em Montevidéu em uma sequência de viagens e de jogos muito decisivos.
Mas antes, tem o Majestoso em Itaquera, onde o São Paulo nunca venceu.
"Não acredito em mística, acredito em organização, plano de jogo e naquilo que é desenvolvido em campo. Existe alguns tabus, recentemente ganhamos do Santos e fazia um tempo que não vencíamos lá, mas dentro de campo é um jogo normal", finalizou Mancini.