Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO

Mancini demonstra otimismo com Itália na repescagem: “Talvez até ganhemos a final da Copa do Mundo”

Seleção Italiana ficou no empate com Irlanda do Norte, e Suíça garantiu a vaga direta para a Copa de 2022

Redação Publicado em 16/11/2021, às 09h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mancini demonstra otimismo com Itália na repescagem: “Talvez até ganhemos a final da Copa do Mundo” - GettyImages
Mancini demonstra otimismo com Itália na repescagem: “Talvez até ganhemos a final da Copa do Mundo” - GettyImages

Atual campeã da Eurocopa, a Itália vai disputar a repescagem para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. A seleção comandada por Roberto Manciniempatou por 0 a 0 com a Irlanda do Norte e perdeu a vaga direta para o Mundial do ano que vem.

Apesar da situação delicada da Azzurra, o treinador está otimista para a disputa da Copa do Mundo e citou uma possível vitória na final. Vale lembrar que 12 seleções europeias brigam por três vagas.

“Estou muito confiante para os playoffs. Talvez até ganhemos a final da Copa do Mundo. Não podemos fazer nada a respeito agora, temos esses jogos (playoffs) em março e vamos tentar dar o nosso melhor. É uma pena, porque devíamos ter selado o grupo muito antes de chegar a isso. Só precisamos redescobrir o que éramos até hoje”, disse Mancini em entrevista à “RAI Sport”.

Nas últimas Eliminatórias, a Itália foi eliminada pela Suécia e não disputou o Mundial da Rússia, em 2018. Na última segunda-feira, 15, a Seleção Italiana só empatou por 0 a 0 com a Irlanda do Norte e viu a Suíça, que goleou a Bulgária por 4 a 0, ficar com a vaga direta para a Copa do Mundo de 2022.