Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Mancini comemora vitória do Corinthians e explica Jô no banco

Timão venceu o Ceará em casa e saiu do grupo dos 45 pontos no Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 04/02/2021, às 10h02 - Atualizado às 10h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mancini comemora vitória do Corinthians e explica opção por Jô no banco - Reprodução/ YouTube
Mancini comemora vitória do Corinthians e explica opção por Jô no banco - Reprodução/ YouTube

O Corinthians venceu o Ceará por 2 a 1, de virada, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória desta quarta-feira, 03, na Neo Química Arena, deixou o Timão vivo na briga por uma vaga na pré-Libertadores.

O time de Vagner Mancini voltou a vencer depois de duas derrotas consecutivas na competição (RB Bragantino e Bahia). Em entrevista coletiva após a partida, o treinador destacou o triunfo e disse que o Corinthians mereceu ter saído de campo com a vitória.

“Era importante jogar bem e vencer, vencer merecendo vencer. Vi uma equipe que até sofreu um pouco, jogou contra uma equipe que vem bem no campeonato, mas tivemos um jogo diversificado, bola dos dois lados, com a intensidade que estava faltando nos últimos jogos. Por esse lado é interessante você montar a estratégia e ela dar certo, isso devolve a confiança a todos. Temos um objetivo bem delineado e vamos atrás dele, era essencial vencer o Ceará. Me incomodava muito, a derrota dói, machuca, e ainda mais como foi no último jogo contra o Bahia em que tivemos a maioria das ações, várias oportunidades e saímos derrotados”, disse.

Com a vitória em casa, o Timão subiu para a oitava colocação, com 48 pontos, cinco atrás do Grêmio, que por enquanto fecha a zona de classificação para a Libertadores. Além disso, o Corinthians saiu do grupo dos 45 pontos.

Dependendo das posições de Palmeiras e Grêmio no campeonato, além da final da Copa do Brasil entre essas duas equipes, o oitavo lugar do Brasileirão pode ser a última vaga à fase prévia da competição continental.

Para Mancini, a saída do bloco que conta com Athletico-PR, Ceará e Atlético-GO, além de Santos (46) e Bragantino (47), deve ser comemorada.

“O jogo era muito importante, um adversário direto nesta luta, neste segundo objetivo, era importante vencer, sair do bloco dos times da faixa dos 45 pontos. É uma vitória que nos distancia, já é algo melhor do que ficar embolado. Vi um jogo extremamente difícil. O Ceará tem velocidade, força e é muito bem armado”, disse.

Jô no banco

Para o duelo contra o Ceará, o técnico montou o time sem um homem de referência e optou por começar com Jô no banco, que vinha de uma sequência de sete jogos na titularidade. O centroavante deu lugar a Léo Natel, autor do gol da virada.

“Decidimos pela estratégia da partida, Ceará sentia a velocidade, então optamos pelo Léo Natel. Sempre que tira referência da equipe gera repercussão, mas Jô entendeu bem, entrou bem na partida, é oportunidade para quem entra e para daqui a pouco esse que saiu, conseguir voltar”, explicou o técnico.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, 10, às 21h30 (de Brasília), contra o Athletico-PR, em casa, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.