Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ QUE VAI?

Mancini cita 'falta de concentração' e não joga a toalha por G-6: "Tem que fazer por merecer"

Treinador acredita que ainda é possível almejar uma vaga na Libertadores 2021

Redação Publicado em 26/01/2021, às 06h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vagner Mancini, treinador do Corinthians - Transmissão TV Corinthians
Vagner Mancini, treinador do Corinthians - Transmissão TV Corinthians

Vagner Mancini participou de entrevista coletiva após a derrota por 2 a 0 para o RB Bragantino, em casa. 

Direto e reto o treinador afirmou que sentiu falta de concentração em seus comandados, o que permitiu com que os visitantes pudessem ter um poder de reação mais rápido do que se imaginava, com um gol aos dois minutos de jogo. 

"Faltou concentração no começo de jogo, uma leitura de jogo mais adequada. Com o gol, tivemos que marcar mais adiantados. A marcação foi muito prejudicada por ter que adiantar Jô e Cazares para fazer uma marcação mais alta e a bola entrou com mais facilidade no meio de campo", disse ele. 

Dada a explicação para a derrota, Mancini foi questionado sobre a possibilidade de ingressar no G-6, espaço na tabela que classificaria o Corinthians para a fase qualificatória da Libertadores da América.

"Não é só achar que vai chegar, tem que fazer por merecer, e hoje ficamos distantes de uma equipe que quer chegar no G-6. Mas a gente não vai se abater ou jogar a toalha. É hora dos ajustes, de reconhecer e aprender com os erros para alcançar o objetivo (da Libertadores)", enfatizou. 

Atual nono colocado, com 46 pontos, o Timão volta aos gramados diante do Bahia, na quinta-feira, 28. Ainda restam sete jogos para que o Alvinegro do Parque São Jorge finalize sua campanha no Brasileirão.