Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Mancini abre o jogo sobre tabu do América-MG com o Atlético Mineiro

Atlético Mineiro e América-MG se enfrentam pela Libertadores e Vagner Mancini abriu o jogo sobre o tabu de seis anos sem vencer o Galo; confira!

Redação Publicado em 02/05/2022, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mancini abriu o jogo sobre o jejum do América-MG contra o Atlético-MG - GettyImages
Mancini abriu o jogo sobre o jejum do América-MG contra o Atlético-MG - GettyImages

O Atlético Mineiro enfrenta oAmérica-MGnesta terça-feira, 2, pela Libertadores da América, e Vagner Mancini quer acabar com o jejum de vitória do Coelho contra o Galo. A última vez que o time alviverde venceu os alvinegros foi no dia 1 de maio de 2016, pelo Campeonato Mineiro daquela temporada. Desde então, o time nunca mais venceu o rival em nehuma competição. 

O América-MG busca a sua primeira vitória na fase de grupos da Libertadores. A equipe conseguiu um empate como Atlético Mineiro, mas perdeu para o Tolima e também para o Independiente del Valle. Sendo assim, para tentar uma vaga nas oitavas de final, terá que vencer o Galo nesta terça-feira, 2, para iniciar a recuperação dentro do campeonato. 

Canal - SportBuzz

Depois da vitória contra o Athletico-PR na última rodada do Brasileirão, Vagner Mancini concedeu entrevista coletiva e abriu o jogo sobre o jejum que o América-MG vive com o Atlético Mineiro. De acordo com ele, essa falta de vitória no clássico vem desde antes da sua chegada e o elenco vai fazer de tudo para tentar acabar com essa dura sequência de resultados negativos no confronto. 

Eu não estou aqui há seis anos, então isso (o tabu) é fruto de história. Do lado de cá você pode ter certeza que nós estamos motivados para que tudo aconteça da maneira que a gente quer", declarou o treinador do América-MG após a vitória no Brasileirão.
América-MG x Atlético-MG entram em campo pela Libertadores
América-MG x Atlético-MG entram em campo pela Libertadores (Crédito: Mourão Panda/América/Flickr)

A situação do América-MG na Libertadores não é das melhores e Vagner Mancini sabe disso. Com apenas um ponto, o Coelho é o último colocado do grupo D, mas está há apenas quatro pontos do líder, o Atlético Mineiro. Ou seja, uma vitória no clássico pode recolocar a equipe na briga por uma vaga na Sul-Americana e também nas oitavas de final do campeonato mais desejado da América Latina.