Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DA LIGA INGLESA!

Manchester United x Manchester City: Saiba onde assistir, as prováveis escalações e o retrospecto do clássico

Equipes se enfrentam em jogo único e decidem vaga para a grande decisão da Copa da Liga Inglesa

Redação Publicado em 05/01/2021, às 14h31 - Atualizado às 15h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Equipes se enfrentam nesta quarta-feira, 5, pelas semifinais da Copa da Liga Inglesa - GettyImages/Divulgação
Equipes se enfrentam nesta quarta-feira, 5, pelas semifinais da Copa da Liga Inglesa - GettyImages/Divulgação

Nesta quarta-feira, 6, às 16h45, Manchester United e Manchester City decidem uma vaga na grande final da Copa da Liga Inglesa. Em partida única, que será realizada no Old Trafford, as duas equipes prometem fazer um clássico quente é recheado de emoções. 

Os Red Devils chegam com poucos defalques para o confronto e não vão poder contar apenas com Edinson Cavani, que cumpre suspensão após utilizar um termo racista em suas redes sociais, e Lindelof. O último se recupera de lesão e dará lugar para Baily.

Vale ressaltar que o United vive um grande fase na temporada, a equipe de Ole Gunnar Solskjaer não perde desde o último dia 8 de dezembro, quando foi eliminado da Champions League. De lá para cá, conseguiu engrenar na Premier League e ocupa a vice-liderança do torneio. 

Pelo lado do Manchester City, Guardiola terá que quebrar a cabeça para consegui acertar um tim titular. Mesmo sem saber o que é perder desde novembro de 2020, o catalão terá cerca de oito desfalques para o clássico diante do Manchester United. 

Por conta de um surto de Covid-19, o técnico não vai poder contar com Ederson, Gabriel Jesus, Kyle Walker, Ferrán Torres, Eric García e Tommy Doyle. Além deles a dupla de zaga Aymeric Laporte e Nathan Aké se recuperam de lesão e desfalcam o City. 

ONDE ASSISTIR?

A partida terá transmissão exclusiva dos canais Fox Sports, porém você pode acompanhar todos os lances e a repercussão do confronto pelo SportBuzz. Depois do apito final, o site traz um resumo do jogo com os principais acontecimentos do clássico de Manchester. 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES: 

Manchester United: Dean Henderson; Wan-Bissaka, Bailly, Maguire e Luke Shaw; McTominay, Fred, Pogba, Bruno Fernandes e Rashford; Martial.

Manchester City: Steffen; João Cancelo, Stones, Rúben Dias e Mendy; Fernandinho, Gündogan, Mahrez, De Bruyne, Foden; Kun Agüero.

RETROSPECTO!

Essa será a 183ª vez que os dois times se enfrentam, desde 1881, quando o Newton Heat (United) e o West Gorton (City) jogaram pela primeira vez um contra o outro. Com uma rivalidade de pegar fogo, o Manchester United é quem possui uma ampla vantagem contra os citizens. 

No clássico são 76 vitórias dos Red Devils, com 261 gols a favor, contra 54 vitórias do Manchester City. Além disso, o confronto entre os gigantes ingleses já proporcionou 510 gols e apenas 52 empates. 

Já o maior goleador do confronto fica para Wayne Rooney. O icônico jogador do Manchester United, marcou 11 gols contra o City durante sua passagem por Old Trafford. Já a maior goleada pertence ao Manchester City, feita em 2011, quando venceu por 6 a 1.