Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

Manchester United x Liverpool é adiado após protesto em Old Trafford

Centenas de torcedores se uniram nos arredores do estádio pedindo a saída da família Glazer do comando do clube

Redação Publicado em 02/05/2021, às 13h33 - Atualizado às 13h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester United x Liverpool é adiado após protesto em Old Trafford - GettyImages
Manchester United x Liverpool é adiado após protesto em Old Trafford - GettyImages

Centenas de torcedores do Manchester United protestaram na porta do Old Trafford horas antes da partida contra o Liverpool, marcada para este domingo, 2. O clássico decisivo, válido pela 34ª rodada da Premier League, teve seu início suspenso e foi adiado posteriormente. O jogo ainda não tem data definida, mas a expectativa é que seja disputado nesta segunda-feira, 3.

O grupo que protestou na frente do estádio pedia, em faixas exibidas, a saída da família Glazer do comando do clube. Centenas de torcedores passaram pela barreira policial e conseguiram entrar no estádio, chegando até o gramado.

Em nota, o United se pronunciou sobre o adiamento da partida e informou que Premier League e os dois clubes discutirão sobre uma nova data para a partida:

“Após conversa entre a Polícia, a Premier League, o Conselho de Trafford e os clubes, nossa partida contra o Liverpool foi adiada devido a questões de segurança e proteção em torno do protesto de hoje. As discussões agora ocorrerão com a Premier League sobre uma nova data para o jogo”, dizia um trecho.

O clássico deste domingo aconteceria às 12h30 (de Brasília), mas ainda havia aglomeração de torcida nos arredores do Old Trafford no horário, adiando o início da partida. A polícia teve dificuldade para dispersar os fãs e entrou em conflito com alguns torcedores em determinados momentos. Aos poucos, os manifestantes deixaram o estádio. Os times permaneceram concentrados nos hotéis próximos ao estádio e ficaram aguardando orientação das autoridades de segurança local.

Por volta das 13h40 (de Brasília), a Premier League confirmou a suspensão da partida, mas não indicou o novo horário.

Torcedores do United pedem saída da família Glazer (Crédito: GettyImages)

Confira a nota do Manchester United na íntegra:

Após discussão entre a Polícia, a Premier League, o Conselho de Trafford e os clubes, nossa partida contra o Liverpool foi adiada devido a questões de segurança e proteção em torno do protesto de hoje. As discussões agora ocorrerão com a Premier League em uma data revisada para o jogo.

Nossos torcedores são apaixonados pelo Manchester United e reconhecemos completamente o direito à liberdade de expressão e ao protesto pacífico.

No entanto, lamentamos a interrupção da equipe e as ações que colocaram outros torcedores, funcionários e a polícia em perigo. Agradecemos à polícia por seu apoio e iremos auxiliá-los em quaisquer investigações subsequentes.