Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE!

Manchester United x Chelsea: confira o retrospecto na Premier League

Manchester United x Chelsea se enfrentam na tarde desta quinta-feira, 28, em mais um clássico confronto entre as equipes válido pela Premier League

Redação Publicado em 28/04/2022, às 05h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester United x Chelsea entram em campo pela Premier League - GettyImages
Manchester United x Chelsea entram em campo pela Premier League - GettyImages

Manchester United x Chelsea entram em campo na tarde desta quinta-feira, 28, às 15h45 (horário de Brasília), em partida válida pela 37ª rodada da Premier League. Sendo dois dos maiores times da Inglaterra, a rivalidade entre as equipes é de longa data, e com isso, o retrospecto de confronto entre eles também é recheado de história e recordes.

Para se ter uma ideia de como os duelos entre eles são equilibrados desde o início, o SportBuzz preparou aqui as maiores curiosidades sobre o retrospecto de Manchester United x Chelsea na Premier League. Durante toda a história da competição, e dos confrontos entre as equipes, são 24 empates, 17 vitórias dos Red Devils e 18 vitórias dos Blues, que saem em vantagem.

Canal - SportBuzz

Na última temporada da Premier League, o empate e o equilíbrio entre os elencos das equipes foi o que reinou. Foram dois empates nos dois compromissos realizados. Sendo que em 2021/2022, os times entraram em campo somente uma vez até aqui, e empataram de novo, mas dessa vez com o placar sendo mexido para marcar 1 a 1.

O Chelsea, inclusive, é dono de um dos maiores recordes da competição nacional. O time dos Blues é dono da maior vitória conquistada em casa no torneio, pelo placar de 5 a 0 diante do Manchester United durante a disputa da edição de 1999/2000 da Premier League. Nas disputas seguintes, o placar foi bem dividido quando a vitória saia para algum dos lados.

Manchester United x Chelsea em campo pela Premier League
Manchester United x Chelsea em campo pela Premier League (Crédito: GettyImages)

O duelo decisivo

No confronto desta quinta, o United chega buscando a vitória no jogo mais importante da temporada. Um resultado negativo, por exemplo, pode significar a ausência da equipe na próxima edição da Champions League, prejudicando de forma bem impactando no planejamento da diretoria para a próxima temporada.

Já o Chelsea busca uma vitória no clássico para consolidar ainda mais a sua atual posição na tabela de classificação da competição. Sem chance de levar o título da Premier League, a equipe comandada por Tomas Tuchel está bem próxima de confirmar sua vaga na Champions League da próxima temporada, e vai se esforçar para chegar cada vez mais perto.