Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CLASSIFICAÇÃO INGLESA!

Manchester United confirma favoritismo, vence Granada em casa e avança na Europa League

Equipe inglesa, que já tinha vencido o primeiro confronto, precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar

Redação Publicado em 15/04/2021, às 15h58 - Atualizado às 17h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cavani marcou o gol do United logo aos cinco minutos de jogo - Getty Images
Cavani marcou o gol do United logo aos cinco minutos de jogo - Getty Images

Nesta quinta-feira, 15, o Manchester United recebeu o Granada, no Old Trafford, na Inglaterra, pelo jogo de volta das quartas de final da UEFA Europa League. Os ingleses venceram o primeiro confronto por 2 a 0, e precisavam apenas administrar o placar, em casa, para conseguirem a vaga nas semifinais.

ESCALAÇÕES

MANCHESTER UNITED: De Gea; Wan-Bissaka, Tuanzebe, Lindelöf e Alex Telles; Fred e Matic; Greenwood, Bruno Fernandes e Pogba; Cavani.

GRANADA: Rui Silva; Foulquier, Sánchez, Vallejo e Carlos Neva; Gonalons e Montoro; Kenedy, Herrera e Machís; Soldado.

1º Tempo

E logo no início do primeiro tempo, aos cinco minutos de jogo, gol do Manchester United! Alex Telles levantou na área, Pogba escorou de cabeça e Cavani finalizou de primeira, para abrir o placar no Old Trafford.

Na sequência, Montoro cobrou escanteio para o Granada e Herrera conseguiu cabecear, mas a bola passou ao lado do gol.

Aos 16 minutos, Pogba recebeu o primeiro cartão amarelo do jogo por falta em Sánchez. E aos 19, Soldado também foi advertido com amarelo, por reclamação. O espanhol queria que o árbitro expulsasse o francês, por mais uma falta cometida.

Aos 20, após cobrança de falta do Granada, Herrera deu um peixinho para cabecear. A bola passou muito perto do gol de De Gea.

Com 27 minutos de jogo, Gonalons sofreu falta de Greenwood. O jogador não teve condições de permanecer em campo e foi substituído por Jorge Molina. Minutos depois, Matic fez um belo lançamento para Bruno Fernandes, que, dentro da área, finalizou bem de primeira, mas a bola passou acima do gol. Foi o primeiro chute a gol do United desde o gol marcado.

No final do primeiro tempo, Greenwood arriscou um chute de perna esquerda, da entrada da área, mas a bola passou ao lado do gol de Rui Silva.

2º Tempo

Substituições para as duas equipes no início do segundo tempo. Solskjaer tirou Pogba, amarelado, para a entrada de Donny van de Beek, enquanto Diego Martínez, chamou Puertas e Suárez no lugar de Kenedy e Soldado.

Aos quatro minutos, Foulquier cruzou na área, Molina testou no chão, mas De Gea, seguro, conseguiu fazer a defesa. No contra-ataque do Manchester, Van de Beek cruzou e Greenwood cabeceou, mas, assim como no lance anterior, o goleiro conseguiu ficar com ela.

Com 10 minutos no relógio, Bruno Fernandes cruzou na área e Cavani subiu mais que todo mundo, porém, não conseguiu cabecear em cheio e a bola passou ao lado do gol de Rui Silva.

Aos 14, depois de um contra-ataque puxado por Greenwood, a bola sobrou para Donny van de Beek, que chegou batendo de primeira, mas a bola passou tirando tinta da trave. No minuto seguinte, Cavani saiu para a entrada de Daniel James.

Aos 20 minutos, após levantamento na área do United, a defesa do time inglês não conseguiu tirar e Sánchez finalizou caindo, mas a bola passou ao lado do gol.

Aos 27 minutos, Bruno Fernandes deu lugar a Juan Mata pelos Red Devils e Carlos Neva saiu para a entrada de Víctor Díaz, pelo lado espanhol.

O jogo ficou bem ameno nos minutos seguintes, sem nenhuma chance de perigo para ambos os lados. Até que, aos 40 minutos, após cobrança de escanteio do Granada, Díaz chegou chutando de primeira, de fora da área, mas a bola foi no centro do gol e De Gea fez a defesa. 

Aos 45 do segundo tempo saiu o segundo do United! Alex Telles cruzou na área, Juan Mata ameaçou cabecear, mas ela passou pelo meia espanhol e encontrou a testa de Vallejo, que desviou e marcou contra.

Com esse resultado, o Manchester United, que já havia vencido o primeiro confronto, também por 2 a 0, se classificou para as semifinais da Europa League, onde enfrentará a Roma, no próximo dia 29. Você confere tudo aqui, no SportBuzz!