Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Rooney surpreende ao revelar que não irá ver estreia de Cristiano Ronaldo

Rooney formou um ataque histórico do Manchester United ao lado de Cristiano Ronaldo

Redação Publicado em 09/09/2021, às 15h25 - Atualizado às 15h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rooney comentou estreia de Cristiano Ronaldo pelo Manchester United - GettyImages
Rooney comentou estreia de Cristiano Ronaldo pelo Manchester United - GettyImages

Neste sábado, 11, contra o Newcastle, Cristiano Ronaldo irá voltar a vestir a lendária camisa 7 do Manchester United. O confronto, que é válido pela Premier League, é o mais esperado desta rodada, visto que o português deve começar no time titular de Solskjaer. No entanto, a estreia de CR7 pelos Red Devils será vista por  Wayne Rooney.

O ídolo do Manchester United, que fez uma das maiores duplas de ataque do time inglês com Cristiano Ronaldo, contou que não vai assistir a estreia do seu ex-companheiro. Em entrevista para a "talkSPORT", Rooney revelou um motivo curioso que o vai fazer perder o retorno de Cristiano Ronaldo à Premier League e ao Old Trafford: seus filhos. 

Não, não vou ao jogo de sábado. Tenho um dia de folga e os meus dois filhos têm jogos, por isso tenho de levá-los. Vou ser taxista no sábado”, contou Rooney, que surpreendeu com a fala. Mesmo assim, o ex-companheiro de Cristiano Ronaldo não deixou de elogiar o português e dizer que CR7 era a peça que faltava para o Manchester voltar a brigar por títulos. 

"Acho que o Manchester United está finalmente pronto para lutar pelo título. O Ronaldo será um grande jogador, acredito que vai ter grandes momentos esta temporada e que vai marcar muitos gols”, concluiu. 

SAIBA ONDE ASSISTIR A ESTREIA DE CR7!

Em lados opostos da tabela, Manchester United e Newcastle entram em campo para se enfrentar em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Inglês. Brigando pelo título mais uma vez, a equipe de Manchester joga em casa para tentar chegar à liderança.

Com sete pontos em nove disputados, o Manchester United chega forte e é um dos principais favoritos a faturar a Premier League. Atrás apenas de Tottenham, que está 100% na competição, e de West Ham, que tem a mesma pontuação e mesmo saldo que os Red Devils, mas com mais gols marcados.

A partida não é apenas importante pelos três pontos necessários, mas também pela possível reestreia de Cristiano Ronaldo pelo clube. Depois de sair em 2009, passar por Real Madrid e Juventus, o português acertou seu retorno à Inglaterra e chega com a missão de levar o United de volta às conquistas. 

Já o Newcastle ocupa a 17ª posição e é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento.  Com apenas um ponto, que foi conquistado na última rodada, contra o Southampton, a equipe tem um empate e duas derrotas em três jogos.

Provaveis escalações

Manchester United: De Gea; Wan-Bissaka, Varane, Maguire e Luke Shaw; Fred, Pogba e Bruno Fernandes; Jadon Sancho, Mason Greenwood e Cristiano Ronaldo;

Newcastle: Woodman; Murphy, Fernandéz, Lascelles, Schär e Ritchie; Willock, Longstaff e Almirón; Saint-Maximin e Wilson;

Onde assistir?

A partida acontece neste sábado, 11, às 11h, e terá transmissão do Star+, novo streaming dos canais Disney. Segundo a UOL, a transmissão por streaming na estreia de Cristiano Ronaldo é uma espécie de estratégia para alavancar o uso da plataforma.