Sportbuzz
Testeira
Futebol / EITA!

Saiba como o Manchester United pode tirar o Liverpool da próxima Champions League

Manchester United pode cravar o rumo da próxima temporada do Liverpool na Champions League

Redação Publicado em 12/05/2021, às 17h44 - Atualizado às 18h55

Manchester United pode tirar o sonho do Liverpool de ir para a próxima Champions League - GettyImages
Manchester United pode tirar o sonho do Liverpool de ir para a próxima Champions League - GettyImages

O Liverpool pode ir de campeão do Campeonato Inglês na última temporada a equipe fora da zona de classificação para a Champions League. Precisando vencer o restante de seus confronto na Premier League e também torcendo para que Chelsea, West Ham e Leicester vacilem, os Reds encaram uma grande final nesta quinta-feira, 13, contra o Manchester United.

 

Donos de uma das maiores rivalidades do futebol inglês, as duas equipes são as maiores campeãs nacionais e possuem uma grande rincha. Sem muito pelo que lutar no Campeonato Inglês, os Red Devil precisam de uma única vitória para garantir o vice-campeonato e, essa garantia, pode vir nesta rodada contra o Liverpool. 

Além de ser um clássico e uma vitória no confronto também ter o poder de deixar o Manchester United como a segunda melhor equipe da Premier League, a partida também proporciona uma motivação extra para o United. Sim, o Manchester pode ser peça fundamental para tirar o Liverpool da próxima edição da Champions League.

Fazendo uma campanha irregular nesta temporada do Campeonato Inglês, os Reds estão na sexta colocação e estão a sete pontos do Chelsea, primeiro time dento do G-4. Diferentemente de seus rivais, o Liverpool ainda possui mais quatro jogos e precisa vencer todos para se garantir na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. 

Ou seja, um tropeço contra o Manchester United poderia significar praticamente um adeus para a sua vaga na Champions League. Isso porque, o time continuaria sete pontos atrás dos Blues e teria que somar nove pontos nas últimas três rodadas e torcer para que os rivais londrinos percam todos os jogos ou tenham uma derrota e um empate nas duas partidas que o restam. 

No entanto, essa possibilidade é improvável de acontecer, visto que o Chelsea terá pela frente Leicester e Aston Villa na 37ª e 38ª rodada do Campeonato Inglês, respectivamente. Além de contar com os tropeços dos Blues, o Liverpool também tem que torcer para o West Ham não vencer nas próximas partidas da Premier League. 

Os Hummers vem surpreendendo na temporada e estão na quinta colocação com 58 pontos. Em situação parecida com a do Liverpool, os londrinos precisam vencer seus últimos três jogos e torcer por derrotas do Chelsea na competição nacional. O West Ham terá pela frente jogos contra Brighton, West Bromwich e Southampton.

Além de todas essas possibilidades, também existe a chance do Liverpool torcer por tropeços do Leicester nas últimas duas rodadas da Premier League. Dessa forma, os Foxes teriam que perder os confrontos contra Chelsea e Tottenham. Lembrando que, se isso acontecer, os Reds também tem que contar com combinações de resultados com West Ham ou Chelsea. 

Sendo assim, o clássico contra o Manchester United é uma das partidas mais decisivas para o Liverpool na temporada. É vencer ou vencer para Jurgen Klopp e os Red Devils prometem fazer de tudo para tentar deixar os seus rivais de fora da próxima edição da Champions League.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!