Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Saiba como o Manchester United pode tirar o Liverpool da próxima Champions League

Manchester United pode cravar o rumo da próxima temporada do Liverpool na Champions League

Redação Publicado em 12/05/2021, às 17h44 - Atualizado às 18h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester United pode tirar o sonho do Liverpool de ir para a próxima Champions League - GettyImages
Manchester United pode tirar o sonho do Liverpool de ir para a próxima Champions League - GettyImages

O Liverpoolpode ir de campeão do Campeonato Inglês na última temporada a equipe fora da zona de classificação para a Champions League. Precisando vencer o restante de seus confronto na Premier League e também torcendo para que Chelsea, West Ham e Leicester vacilem, os Reds encaram uma grande final nesta quinta-feira, 13, contra o Manchester United.

Donos de uma das maiores rivalidades do futebol inglês, as duas equipes são as maiores campeãs nacionais e possuem uma grande rincha. Sem muito pelo que lutar no Campeonato Inglês, os Red Devil precisam de uma única vitória para garantir o vice-campeonato e, essa garantia, pode vir nesta rodada contra o Liverpool. 

Além de ser um clássico e uma vitória no confronto também ter o poder de deixar o Manchester United como a segunda melhor equipe da Premier League, a partida também proporciona uma motivação extra para o United. Sim, o Manchester pode ser peça fundamental para tirar o Liverpool da próxima edição da Champions League.

Fazendo uma campanha irregular nesta temporada do Campeonato Inglês, os Reds estão na sexta colocação e estão a sete pontos do Chelsea, primeiro time dento do G-4. Diferentemente de seus rivais, o Liverpool ainda possui mais quatro jogos e precisa vencer todos para se garantir na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. 

Ou seja, um tropeço contra o Manchester United poderia significar praticamente um adeus para a sua vaga na Champions League. Isso porque, o time continuaria sete pontos atrás dos Blues e teria que somar nove pontos nas últimas três rodadas e torcer para que os rivais londrinos percam todos os jogos ou tenham uma derrota e um empate nas duas partidas que o restam. 

No entanto, essa possibilidade é improvável de acontecer, visto que o Chelsea terá pela frente Leicester e Aston Villa na 37ª e 38ª rodada do Campeonato Inglês, respectivamente. Além de contar com os tropeços dos Blues, o Liverpool também tem que torcer para o West Ham não vencer nas próximas partidas da Premier League. 

Os Hummers vem surpreendendo na temporada e estão na quinta colocação com 58 pontos. Em situação parecida com a do Liverpool, os londrinos precisam vencer seus últimos três jogos e torcer por derrotas do Chelsea na competição nacional. O West Ham terá pela frente jogos contra Brighton, West Bromwich e Southampton.

Além de todas essas possibilidades, também existe a chance do Liverpool torcer por tropeços do Leicester nas últimas duas rodadas da Premier League. Dessa forma, os Foxes teriam que perder os confrontos contra Chelsea e Tottenham. Lembrando que, se isso acontecer, os Reds também tem que contar com combinações de resultados com West Ham ou Chelsea. 

Sendo assim, o clássico contra o Manchester United é uma das partidas mais decisivas para o Liverpool na temporada. É vencer ou vencer para Jurgen Klopp e os Red Devils prometem fazer de tudo para tentar deixar os seus rivais de fora da próxima edição da Champions League.