Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MANCHESTER UNITED

Manchester United oferece instalações e anuncia doações para o serviço de saúde britânico

O clube disponibilizou o Estádio Old Trafford para os profissionais da saúde do Reino Unido

Damaris Andrade Publicado em 09/04/2020, às 14h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Manchester United ofereceu as instalações do Estádio Old Trafford para a NHS - Getty Images
O Manchester United ofereceu as instalações do Estádio Old Trafford para a NHS - Getty Images

O Manchester United anunciou nesta quinta-feira, 9, um pacote de medidas de apoio a NHS, Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido. Com a pandemia de Coronavírus, o clube ofereceu as instalações do Estádio Old Trafford para acomodar leitos e disponibilizou uma frota de 16 veículos da Fundação Manchester United .

Além disso, o clube fez doações de equipamentos e suprimentos médicos, itens de proteção e brindes do Manchester United para os profissionais de limpeza, administração e demais funcionários do Salford Royal Hospital, que faz parte da região metropolitana da Grande Manchester.

O clube está incentivando sua equipe a se voluntariar para o NHS ou em suas comunidades locais durante a pandemia - particularmente aqueles que atualmente têm carga de trabalho reduzida. Os funcionários continuarão sendo pagos integralmente se o trabalho voluntário ocorrer durante o horário de trabalho”, divulgou o clube.

Até então, o Reino Unido tem 61.516 casos confirmados de Coronavírus e 7.097 mortes pela doença. Os jogadores da Premier League anunciaram nesta quarta-feira, 8, a criação de um fundo de apoio à NHS, o #PlayersTogether. Harry Maguire, capitão do Manchester United, também demonstrou sua gratidão ao sistema de saúde britânico em nome dos demais jogadores.

"Nossos pensamentos estão com todos aqueles que foram afetados por esse terrível vírus. Foi emocionante ver a nação se unir para mostrar sua gratidão ao NHS e a outros trabalhadores essenciais. Trabalhando juntos, vamos superar isso e esperamos ser mais fortes por isso", afirmou o zagueiro.

Sir Alex Ferguson, ex-técnico do Manchester United e ídolo do clube, aproveitou a oportunidade para exaltar a NHS, já que, há dois anos, recebeu um tratamento que salvou sua vida quando sofreu uma hemorragia no cérebro.

"Estou feliz por reconhecermos a importância do nosso NHS - como experimentei há dois anos depois que eles salvaram minha vida. A resposta a esta pandemia foi magnífica e me deixou orgulhoso a maneira como o clube e o povo britânico se reuniram para ajudar", disse o escocês.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.