Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / INSPIRAÇÃO FORA DE CAMPO

Manchester United: Marcus Rashford vai lançar livro de autoajuda para crianças

Atacante do clube inglês escreveu o livro “Você é um campeão: Como seu o melhor que você pode ser”

Redação Publicado em 25/03/2021, às 13h37 - Atualizado às 13h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester United: Marcus Rashford vai lançar livro de autoajuda crianças - GettyImages
Manchester United: Marcus Rashford vai lançar livro de autoajuda crianças - GettyImages

O atacante Marcus Rashford, do Manchester United, vai lançar um livro de autoajuda infantil. Aos 23 anos, a jovem estrela do clube inglês tem papel fundamental fora de campo, com campanhas para combater a fome que atinge crianças e adolescentes no Reino Unido.

Intitulado “You are a champion: How to be the best you can be” (“Você é um campeão: Como ser o melhor que você pode ser”, na tradução), o livro será vendido a partir de maio, com público alvo meninos e meninas entre 11 e 16 anos. Ele também será distribuído para crianças carentes do Reino Unido através de projetos sociais.

Baseado em história de sua vida, Rashford escreveu sua primeira obra em colaboração com o jornalista Carl Anka e a psicóloga Katie Warriner.

Em fevereiro deste ano, Marcus Rashford foi capa da edição da Revista Time. Com o atacante de 23 anos, a publicação elegeu as 100 pessoas mais influentes do mundo nos próximos anos.

O piloto Lewis Hamilton foi o autor do artigo sobre Rashford. Engajado na luta contra o racismo e desigualdade social, o heptacampeão de Fórmula 1 destacou o atacante como influenciador positivo em seu projeto “inspirador”.

“Em um ano que nos mostrou o poder de trabalharmos juntos em prol de um objetivo comum, ele (Rashford) foi uma força galvanizadora por trás da união de pessoas em todo o Reino Unido no esforço de garantir que nenhuma criança passasse fome”, escreveu Hamilton.

“Marcus inspirou incontáveis outras pessoas a se juntar a ele nesta missão e consolidou seu status como modelo. Sua determinação, resiliência e persistência têm sido verdadeiramente inspirador. Mal posso esperar para ver como ele continuará este importante trabalho”, continuou.