Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NAMASTÊ

Manchester United envia vídeos de meditação para jogadores manterem a positividade durante crise

O clube está incentivando os atletas a se inscrevem em cursos de nutrição e alimentação saudável

Isabelly Cristaldo Publicado em 24/04/2020, às 14h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clube está incentivando o bem estar da saúde mental de seus jogadores - GettyImages
Clube está incentivando o bem estar da saúde mental de seus jogadores - GettyImages

O Manchester United está buscando novos meios para ajudar a saúde física e mental de seus jogadores.

Segundo o The Times publicou nesta sexta-feira, 24, o clube inglês enviou a seus jogadores vídeos de meditação e blogs de saúde mental com o objetivo de ajudá-los a permanecer positivos durante o isolamento devido à pandemia de Covid-19.

Os jogadores também foram incentivados a participar de um curso da Open University sobre nutrição e alimentação saudável e foram orientados sobre como lidar com os filhos que estão em casa o dia todo com as escolas fechadas.

"Pensamos nisso quando soubemos que iríamos entrar em confinamento, e montamos um pacote com vários recursos que eles podem aproveitar se quiserem", disse o médico do time principal, Steve McNally ao site do clube. "Nós não buscamos analisá-los todos os dias e deixá-los preocupados demais com essas coisas. Queremos positividade."

O técnico da equipe, Kieran McKenna, disse que é importante que os jogadores também sintam uma conexão durante o isolamento. "Acredito que eles estão conseguindo isso de várias maneiras diferentes", afirmou McKenna.

O United não está sozinho em se concentrar na saúde mental de seus jogadores. O técnico do Arsenal, Mikel Arteta, disse que o psicólogo do clube está em constante comunicação com os atletas para oferecer ajuda.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.