Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE!

Manchester United domina, mas fica só no empate com o Everton na Premier League

Cristiano Ronaldo, principal atacante do Manchester United, começou a partida no banco e não conseguiu balançar as redes

Redação Publicado em 02/10/2021, às 11h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester United e Everton ficam no empate - Getty Images
Manchester United e Everton ficam no empate - Getty Images

Na manhã deste sábado, 2, o Manchester United recebeu o Everton em partida válida pela sétima rodada da Premier League. As duas equipes iniciaram a rodada com 13 pontos, e brigavam pela liderança a um ponto do líder Liverpool.

A partida começou com surpresas. Isso porque Ole Gunnar Solskjaer, treinador do United, iniciou a partida com Cristiano Ronaldo no banco de reservas, o que surpreendeu a todos os torcedores.

Mesmo com seu principal jogador fora dos 11 jogadores iniciais, os Red Devils dominaram grande parte da partida. Parando em um bom sistema defensivo montado por Rafa Benítez, a equipe de Manchester só conseguiu abrir o placar aos 43 minutos da primeira etapa.

Antes mesmo do gol, o United já tinha chegado com perigo em algumas oportunidades. Dominando a posse de bola, os comandados por Solskjaer sofreram com os contra-ataques da equipe de Liverpool.

Aos 20 minutos da segunda etapa, o Manchester teve um escanteio a seu favor, mas não aproveitou. Na sobra, o Everton montou um contragolpe mortal, onde acabou empatando a partida com Townsend.

Apesar dos 72% de posse de bola, os Red Devils não conseguiram marcar mais. Na partida, a equipe chegou às 13 finalizações, das quais seis foram no gol. Aproveitando o espaço, em chances criadas, o Everton não ficou muito para trás, finalizando 12 vezes, com apenas duas sendo em direção certa.

Com o empate, ambas as equipes chegam aos 14 pontos e se mantém na briga pelo título e pelo acesso de um vaga na Champions League.