Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Agora no Manchester United, Cristiano Ronaldo é criticado por ídolos da Juventus

Cristiano Ronaldo, que voltou ao Manchester United, teve saída criticada por ídolos da Juventus

Redação Publicado em 03/09/2021, às 15h08 - Atualizado às 15h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A saída de Cristiano Ronaldo para o Manchester United ainda não foi bem digerida na Juventus - GettyImages
A saída de Cristiano Ronaldo para o Manchester United ainda não foi bem digerida na Juventus - GettyImages

A saída precoce e surpreendente de Cristiano Ronaldo da Juventus ainda não foi muito bem digerida por dois ídolos do clube. Sergio Brio e Alessio Tacchinardi concederam entrevista para o "Tuttosport" e não aliviaram para o craque português. Uma das principais críticas foi a maneira como o atacante se transferiu para o Manchester United e o pouco tempo de aviso. 

Começando por Alessio Tacchinardi, o ídolo da Juventus lembrou que Cristiano Ronaldo chegou a fazer uma partida pela Vecchia Signora antes de deixar o clube e pediu para que o português, já que sabia que iria sair, fizesse uma coletiva para se despedir da Juve. No entanto, isso acabou não acontecendo e o ex-jogador se decepcionou com o ex-camisa 7 bianconero. 

"Ronaldo deveria ter partido de uma maneira diferente, não em seu jato particular enquanto (Massimiliano) Allegri conversava com a equipe antes do jogo contra o Empoli. Eu esperava uma entrevista coletiva para dizer adeus aos fãs. Eles mereciam algo diferente. Ele colocou a Juventus em uma situação difícil, deixando alguns dias antes do fim da janela de transferência, é impossível substituir uma máquina de gols como ele'', afirmou. 

Tacchinardi ainda relembrou que nos dias de hoje, o futebol não possui mais ídolos como os do passado. Desta forma, o ex-jogador garantiu que não se surpreendeu com a maneira como o craque deixou o clube para reforçar o Manchester United.

''Não há mais lendas como (Alessandro) Del Piero, (Francesco) Totti, (Paolo) Maldini ou (Javier) Zanetti, mas não foi bom ouvir de Ronaldo que ele estava voltando para um lugar que ele sente em casa'', concluiu.  Além dele, Sergio Brio não poupou críticas para Cristiano Ronaldo e pediu respeito por parte do atacante à Juventus, clube que defendeu por duas temporadas. 

"A Juventus merece mais respeito, não esperava que Ronaldo esnobasse o clube desta forma. Não foi simpático da parte dele. Talvez eles não tenham se separado bem, mas estou convencido de que foi a coisa certa para o jogador e o clube. Se um jogador for forçado a ficar, ele pode causar danos aos seus companheiros de equipe e ao clube", finalizou. 

A DESPEDIDA DE CR7 DA JUVENTUS!

Nesta sexta-feira, 27, o mundo da bola se surpreendeu com o anúncio do ManchesterUnited pela contratação de CristianoRonaldo. Defendendo a Juventus por três temporadas, o craque coleciona títulos, conquistas, e uma passagem memorável na Velha Senhora.

Como o que foi vivido entre eles não passou em branco, logo depois do anúncio do United, Cristiano Ronaldo fez questão de ir até as redes sociais para se despedir, e agradecer pelo tempo que passou na Juventus, e todo o apoio da apaixonada torcida de Turim.

"Hoje parto de um clube incrível, o maior da Itália e com certeza um dos maiores de toda a Europa. Eu dei meu coração e alma pela Juventus e sempre amarei a cidade de Turim até meus últimos dias. Os 'tiffosi bianconeri' sempre me respeitaram e tentei agradecer esse respeito lutando por eles em todos os jogos, em todas as temporadas, em todas as competições. No final, todos podemos olhar para trás e perceber que conquistamos grandes coisas, não tudo o que queríamos, mas ainda assim, escrevemos uma bela história juntos", iniciou o jogador.

"Juve, storia di un grande amore
Bianco che abbraccia il nero
Coro che si alza davvero
Juve per sempre sara…", escreveu.

"Eu sempre serei um de vocês. Vocês agora fazem parte da minha história, pois sinto que faço parte das suas. Itália, Juve, Turim, tiffosi bianconeri, vocês sempre estarão no meu coração", finalizou.