Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MAIS UM RECORDE

Manchester United: Cristiano Ronaldo bate novo recorde na Champions League

Nos acréscimos, craque português marcou o gol da vitória do United sobre o Villarreal

Redação Publicado em 29/09/2021, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester United: Cristiano Ronaldo bate novo recorde na Champions League - GettyImages
Manchester United: Cristiano Ronaldo bate novo recorde na Champions League - GettyImages

No último lance, Cristiano Ronaldo marcou o gol da virada do Manchester United sobre o Villarreal, por 2 a 1, pela segunda rodada da fase de grupos da Champions League. Titular na partida desta quarta-feira, o craque português se tornou o jogador com mais aparições na história do torneio europeu, com 178 jogos.

O atacante do United estava igualado com o goleiro Iker Casillas, com 177 jogos cada. Lionel Messi é o segundo da lista entre jogadores ainda em atividade, com 151 aparições.

Além disso, com o gol marcado após os 90 minutos do tempo regular, CR7 marcou seu terceiro gol decisivo em uma partida de Liga dos Campeões. Assim, ele iguala Sergio Aguero, que garantiu três vitórias para o Manchester City nos acréscimos.

Antes, o português marcou o gol da vitória na fase de grupos da edição 2007/08, no 2 a 1 do Manchester United sobre o Sporting, aos 47 minutos do segundo tempo. Em 2012/13, garantiu o triunfo do Real Madrid sobre o Manchester City, por 3 a 2, aos 45 minutos da etapa final.

A primeira partida do camisa 7 pela Liga dos Campeões foi disputada no dia 1º de outubro de 2003, na derrota por 2 a 1 para o Stutgart, em sua primeira passagem pelo Manchester United.

Além de ser o jogador com mais jogos na história da Champions League, Cristiano Ronaldo possui outros cinco recordes na competição europeia: maior artilheiro, com 136 gols; maior artilheiro numa mesma edição, com 17 gols; maior artilheiro em fase mata-mata, com 67 gols; único a marcar em 11 jogos seguidos; e único a marcar em três finais.