Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Manchester United arranca empate com Atlético de Madrid na Champions

Com Cristiano Ronaldo em campo, Atlético de Madrid e Manchester United fizeram um confronto disputado na Champions League; confira como foi!

Redação Publicado em 23/02/2022, às 18h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo não conseguiu ajudar o Manchester United na partida diante do Atlético de Madrid - GettyImages
Cristiano Ronaldo não conseguiu ajudar o Manchester United na partida diante do Atlético de Madrid - GettyImages

Cristiano Ronaldo não conseguiu ajudar o Manchester United na Champions League, mas uma joia da base foi importante para os ingleses. Nesta quarta-feira, 23, no Wanda Metropolitano, contra uma das suas atrás por 1 a 0, porém Elanga surgiu no segundo tempo e garantiu o empate de 1 a1 entre os dois rivais no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. 

A partida foi marcada por dois momentos. O primeiro deles aconteceu principalmente no primeiro tempo, quando o Atlético de Madrid colocou uma bola na rede com João Félix e acertou a trave. Já na etapa final, o Manchester United esteve melhor, tentou, e conseguiu o empate com Elanga, o herói do empate para os Red Devils. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

O primeiro tempo foi de amplo domínio do Atlético de Madrid. Marcando o Manchester United em seu campo de ataque, os Colconheros não deram respiro para a saída de bola inglesa, que não conseguiu criar chances de gol. Enquanto isso, os espanhóis finalizaram muitas vezes contra a meta de De Gea e o goleiro teve que trabalhar para evitar um resultado pior. 

Logo no começo do jogo, o Atlético de Madrid achou o local onde iria encontrar as suas melhores oportunidades. Atacante pela esquerda com Renan Lodi, o lateral acertou ótima jogadas e, numa delas, cruzou com perfeição para João Félix. O atacante subiu sozinho e abriu o placar para os Colchoneros diante do Manchester United. 1 a 0. 

João Félix em ação
João Félix comemorando o gol do Atlético de Madrid contra o Manchester United na Champions League (Crédito: GettyImages)

Depois de perceber a fragilidade defensiva dos ingleses na direita, o Atléti forçou as jogadas com Renan Lodi. O brasileiro quase marcou um belo gol numa jogada individual, mas ela bateu nas redes pelo lado de fora. Além disso, no último lance do primeiro tempo, o lateral acertou um ótimo cruzamento e Correa acertou o travessão. 

Enquanto o Atlético de Madrid jogou, o Manchester United praticamente se defendeu e não incomodou os rivais. Cristiano Ronaldo correu muito, mas pouco participou do jogo e não chegou a finalizar contra a meta dos Colchoneros. Na saída para o intervalo, o atacante saiu extremamente irritado com o resultado de 1 a 0 para os donos da casa. 

O segundo tempo foi totalmente diferente para o Manchester United. O Atlético de Madrid diminuiu o ritmo e não manteu a intensidade na marcação em cima de Bruno Fernandes. Cristiano Ronaldo seguiu sendo muito bem marcado pela defesa espanhola, mas outro atacante decidiu para os Red Devils na etapa final. 

O Manchester United foi para o ataque e, por mais que não tenha apresentado um grande futebol, demonstrou uma melhora e viu um jovem empatar ao partida. Num desarme de Fred, Bruno Fernandes apareceu livre e deu um lindo passe para Elanga, o garoto teve frieza contra Oblak e bateu rasteiro para deixar tudo igual no Wanda Metropolitano. 

Depois de conseguir empatar a partida, o Manchester United ficou sufocado novamente pelo Atlético de Madrid. Os espanhóis se lançaram para o campo de ataque e quase empataram com Griezmann. A bola caiu nos pés de Griezmann, o francês carimbou o travessão e levou o Wanda Metropolitano à loucura. Placar final: 1 a 1. 

Com o empate, a definição da classificação para as quartas de final da Champions League vai ficar para o próximo dia 15 de março. Uma vitória simples para os dois lados no Old Trafford garante vaga para a próxima fase da Liga dos Campeões da Europa.