Sportbuzz
Testeira
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Manchester City x Sporting: confira as escalações para a partida

Manchester City x Sporting é um dos confrontos das oitavas de finais da Champions League e as equipes se preparam para decidir uma vaga na próxima fase

Redação Publicado em 09/03/2022, às 07h00

Manchester City x Sporting marca um dos confrontos da Champions League - Getty Images
Manchester City x Sporting marca um dos confrontos da Champions League - Getty Images

Manchester City x Sporting acontece nesta quarta-feira, 9, às 17h (horário de Brasília), no Etihad Stadium. A partida marca um dos confrontos das oitavas de finais da Champions League, onde, no jogo de ida, os Citizens venceram por 5 a 0 jogando fora de casa e ficaram muito confortáveis e colocaram um pé e meio na fase seguinte.

A diferença entre as equipes é nítida e os ingleses são amplos favoritos para garantir a vaga. Contudo, vale lembrar que a UEFA aboliu a regra do gol fora de casa e, com isso, caso o placar agregado esteja empatado ao final do jogo de volta, as equipes disputam a prorrogação e, se o empate se mantiver, pênaltis.

 

CANAL - SPORTBUZZ

Antes da partida, Pep Guardiola revelou que os Citizens vão a campo desfalcados e com problemas principalmente no setor defensivo. No total, segundo o treinador, ele só tem 14 jogadores disponíveis para a partida e terá que improvisar e contar com alguns jogadores do segundo time.

Com a suspensão de Kyle Walker e com João Cancelo, Aké e Rúben Dias fora por lesão, o treinador espanhol vê a sua defesa desmantelada e terá que buscar alternativas. Com isso, a escalação deve contar com: Ederson; Stones, Laporte e Fernandinho; Rodri, De Bruyne, Bernardo Silva e Zinchenko; Mahrez, Folden e Grealish;

Manchester City bateu Sporting na Champions
Manchester City e Sporting voltam a se enfrentar na Champions League - Getty Images

Por outro lado, o Sporting só deve contar com o desfalque de Pedro Gonçalves, atacante de extremidade que está lesionado. Com isso, o treinador Rúben Amorim deve ir para o confronto decisivo com a seguinte escalação: Adán; Porro, Feddal, Coates e Matheus Reis; Palhinha, Nunes e Nuno Santos; Sarabia, Tabata e Paulinho (Slimani).


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!