Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE!

Manchester City x Liverpool fazem jogão, mas terminam empatados

Manchester City x Liverpool estavam disputando a liderança da Premier League, mas com o empate a diferença entre as equipes continuou de um ponto

Redação Publicado em 10/04/2022, às 14h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester City e Liverpool em campo pela Premier League - GettyImages
Manchester City e Liverpool em campo pela Premier League - GettyImages

Manchester City e Liverpool se enfrentaram na tarde deste domingo, 10, em Manchester na partida que poderia decidir o campeão da Premier League. Isso porque o City chegou para o jogo sendo o atual líder da competição, com 73 pontos somados enquanto o Liverpool chegou com 72. Ambos estavam com 30 jogos disputados.

Vale lembrar que Manchester City e Liverpool foram os dois times dominantes das quatro últimas edições da Premier League. O City foi campeão nas temporadas 2017/18/ 2018/19 e 2020/21. Já o Liverpool levou a taça em 2019/20. Ambas as equipes são donas do melhor futebol no mundo nos últimos anos.

Canal - SportBuzz

O jogo 

Primeiro tempo

O Manchester City já começou colocando pressão! Com quatro minutos, De Bruyne lançou Gabriel Jesus pela direita, o brasileiro cruzou rasteiro para o meio da área, Sterling finalizou de quase dentro da pequena área, mas Alisson faz uma defesa maravilhosa. Apesar disso, o City mostrou que insistir vale a pena e marcou no lance seguinte.

Em cobrança rápida de falta no meio-campo, Bernardo acionou De Bruyne pela esquerda, ele avançou, chutou com a canhota de fora da área, a bola sofreu um leve desvio em Matip e bateu na trave esquerda de Alisson para entrar e deixar a equipe do Manchester City na frente do clássico confronto inglês.

Manchester City e Liverpool em campo pela Premier League
Manchester City e Liverpool em campo pela Premier League (Crédito: GettyImages)

Com 12 minutos a resposta do Liverpool veio com um gol! Na primeira finalização em direção ao gol, os Reds emparatam a partida com uma grande jogada dos laterais. Robertson cruzou da esquerda para Arnold na direita, ele escorou de primeira para o meio, Diogo Jota dominou na marca do gol e finalizou para estufar as redes.

Depois do gol, o City continuou colocando pressão. Sterling roubou a bola perto da área do Liverpool, ele trabalhou com Bernardo, recebeu de volta, tentou finalizar, mas Matip chegou para desarmar na hora certa. A jogada seguiu, Rodri tentou mandar de fora, a bola desviou e acabou saindo para escanteio.

Aos 28, Cancelo recebeu um lindo lançamento de Laporte, entrou na área pela esquerda, foi para lá, para cá, acionou De Bruyne, que girou e chutou com o pé direito, mas a bola tirou tinta da trave direita de Alisson e não entrou em mais um lance de pressão da equipe do Manchester City, que quer ampliar o marcador.

Com 36 o City conseguiu marcar! De Bruyne cobrou o escanteio, Matip afastou, Cancelo pegou a sobra pela esquerda, cruzou na medida para Gabriel Jesus, que passou nas costas de Arnold pela direita e finalizou de chapa. A bola ainda fez uma graça e bateu no travessão antes de entrar e deixar a equipe da casa na frente.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, logo no primeiro minuto o Liverpool empatou! No lance, Salah recebeu na ponta direita e deu um passe milimétrico para Mané mais à esquerda, entre os zagueiros do Manchester City. O senegalês já chegou finalizando de chapa no ângulo esquerdo de Ederson e deixando tudo igual.

Com 15 minutos, Gabriel Jesus dominou bem a bola na direita, ganhou a disputa com Robertson dentro da área, se livrou dele, de Fabinho, levou para a canhota e chutou forte, a bola até passou por Alisson, mas Van Dijk salvou bem em cima da linha. Dois minutos depois dessa boa chegada o City marcou!

De Bruyne recebeu pela direita no meio-campo e deu um toque de sinuca para a velocidade de Sterling, que entrou na área e finalizou na saída de Alisson. Apesar de ter sido uma boa jogada que colocou a equipe na frente, o gol foi anulado. O VAR indicou a posição ilegal do Sterling ao receber o passe de De Bruyne.

No último lance da partida, Fabinho errou o passe no ataque, e De Bruyne disparou em contra-ataque. Quase desarmado, o belga achou um passe lindo em profundidade para Mahrez na direita, o argelino dominou limpando Van Dijk para o meio e tentou mandar por cobertura, mas foi para fora.

Fim de jogo!