Sportbuzz
Testeira
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Manchester City x Chelsea: Uefa confirma mudança da sede da final da Champions League

Decisão inglesa é transferida para Portugal e terá a presença de público

Redação Publicado em 13/05/2021, às 09h47

Sede da final Manchester City x Chelsea é alterada pela Uefa - GettyImages
Sede da final Manchester City x Chelsea é alterada pela Uefa - GettyImages

A Uefa anunciou nesta quinta-feira, 13, que a sede da final da Liga dos Campeões de 2020/21 será transferida de Istambul, na Turquia, para Porto, em Portugal. A decisão entre Manchester City e Chelsea será disputada no próximo dia 29 de maio, no Estádio do Dragão. A entidade ainda informou que seis mil ingressos serão vendidos para a final.

A disputa pelo título da Champions League estava inicialmente marcada para ser realizada no estádio Atatürk, em Istambul. No entanto, a Turquia está na lista vermelha do Reino Unido por conta da pandemia de coronavírus, e a Uefa precisou mudar o local da decisão.

 

Por se tratar de uma final inglesa, as delegações e os torcedores de City e Chelsea precisariam cumprir quarentena de dez dias depois da final no país. Este planejamento afetaria as seleções para o início da Eurocopa, que começa no dia 11 de junho.

A Federação de Futebol da Inglaterra tentou transferir o confronto para Londres, mas, segundo a Uefa, “não foi possível obter as isenções necessárias do regime de quarentena do Reino Unido”.

Portugal receberá a decisão da Champions pelo segundo ano consecutivo por não estar na lista vermelha do Reino Unido, e isso permite que a torcida inglesa esteja presente no estádio sem precisar cumprir o tempo de isolamento no retorno. No ano passado, a final entre PSG e Bayern de Munique foi disputada no Estádio da Luz, em Lisboa.

Manchester City e Chelsea se enfrentam no próximo dia 29 de maio, no Estádio do Dragão, em Porto, em Portugal.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!