Sportbuzz
Testeira
Futebol / PREMIER LEAGUE

Manchester City domina, vence Watford e assume liderança do Inglês

Bernardo Silva brilha, Manchester City domina e vence o Watford fora de casa pelo Campeonato Inglês; time de Pep Guardiola assume liderança da Premier League

Redação Publicado em 04/12/2021, às 16h26 - Atualizado às 16h27

Manchester City domina, vence Watford e assume liderança do Inglês - GettyImages
Manchester City domina, vence Watford e assume liderança do Inglês - GettyImages

O Manchester City venceu o Watford por 3 a 1 neste sábado, 4, no Vicarage Road, pela 15ª rodada do Campeonato Inglês. Bernardo Silva, duas vezes, e Sterling garantiram a vitória do time de Pep Guardiola, que assumiu a liderança da competição nacional. Cucho Hernández descontou para o time da casa.

Com o resultado, o City chegou aos 35 pontos e subiu para a primeira colocação da tabela de classificação. O Manchester abriu um ponto de vantagem para o agora vice-líder Liverpool, que venceu o Wolverhampton, e dois para o Chelsea, derrotado pelo West Ham. Do outro lado, o Watford estacionou nos 13 pontos, na 17ª colocação – primeiro time fora da zona de rebaixamento.

 

Canal SportBuzz:

O Manchester City volta a campo na próxima terça-feira, 7, às 14h45 (de Brasília), para enfrentar o RB Leipzig, fora de casa, pela sexta rodada da fase de grupos da Champions League. Pela 16ª rodada da Premier League, recebe o Wolves no sábado, 11, às 9h30, no Etihad Stadium. Um dia antes, na sexta-feira, às 17h, o Watford visita o Brentford.

O JOGO

O Manchester City dominou o primeiro tempo e abriu o placar logo aos três minutos, com gol de Sterling. Da linha de fundo, Foden cruzou na segunda trave e encontrou o atacante livre para completar para a rede: 0 a 1. O City seguiu com grande volume de jogo e pressionando o adversário, que só teve a primeira finalização aos 16 minutos, em fraca finalização de Dennis. Na melhor chance, aos 29, o meia cobrou a falta de fora da área e exigiu grande defesa de Ederson.

O time de Pep Guardiola ampliou aos 30 minutos, com gol de Bernardo Silva. Com o espaço aberto pelo Watford, o City puxou o contra-ataque e Grealish tocou para Sterling, que entregou para o meia português passar para Gundogan. O atacante finalizou e Bachmann, entregando o rebote para Bernardo Silva chutar quase sem ângulo: 0 a 2.

Bernardo Silva marca para o Manchester City (Crédito: GettyImages)

 

O Manchester seguiu dominante na segunda etapa, com as melhores chances de ataque e ainda contou com uma bola na trave de Foden, aos 13 minutos. Controlando a partida, o City ampliou aos 17 minutos, com outro gol de Bernardo Silva. Após jogada entre Grealish e Foden, Walker recebeu e tocou para o portuguÇes no bico da grande área. Silva bateu colocado e no ângulo: 0 a 3.

O Watford descontou aos 29 minutos da segunda etapa, com gol de Cucho Hernández. Após passe de Femenía, o atacante girou e bateu cruzado. Primeiro, a bola acertou a trave e o próprio Hernández aproveitou o rebote para mandar de primeira: 1 a 3. 


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!