Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DA INGLATERRA

Manchester City vence Peterborough e avança na Copa da Inglaterra

Peterborough segura pressão no primeiro tempo, mas o Manchester City deslancha na segunda etapa, conta com o brilho de Phil Foden e vai às quartas de final da Copa da Inglaterra

Redação Publicado em 01/03/2022, às 18h03 - Atualizado às 18h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Peterborough e Manchester City, pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra - GettyImages
Peterborough e Manchester City, pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra - GettyImages

Com time alternativo, o Manchester City venceu o Peterborough por 2 a 0 nesta terça-feira, 1, no estádio Weston Homes, em jogo único das oitavas de final da Copa da Inglaterra. Líder da Premier League, o time do técnico Pep Guardiola eliminou o lanterna da segunda divisão inglesa com gols de Mahrez e Grealish.

O City parou no paredão azul do Peterborough, que segurou o empate por 0 a 0 diante da pressão adversária no primeiro tempo. O destaque do confronto foi o meio-campista Phil Foden, que deu duas belas assistências para seus companheiros marcarem na etapa final e confirmarem a classificação do Manchester. 

Canal - SportBuzz:

Líder da Premier League, o Manchester City volta a campo no próximo domingo, 6, às 13h30 (de Brasília), no Etihad Stadium, para o derby contra o Manchester United, válido pela 28ª rodada da competição nacional. A equipe comandada pelo técnico Pep Guardiola está no topo da tabela de classificação, com 66 pontos e seis de vantagem para o vice-líder Liverpool.

O Jogo

Em gramado ruim do estádio Weston Homes, o Peterborough conseguiu segurar bem o time alternativo do Manchester City. Em sua primeira chegada, a equipe da casa assustou em chute de Fuchs defendido pelo goleiro Ederson, que espalmou no pé da trave esquerda para evitar o gol do time de Grant McCann.

Peterborough e Manchester City, pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra
Peterborough e Manchester City, pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra (Crédito: GettyImages)

Em jogo limpo da garotada do Peterborough, o City passou a ter mais espaço na segunda metade da primeira etapa. Aos 29 minutos, Gundogan recebeu a bola da entrada da área e bateu cruzado, rente à trave. Na sequência, Grealish arriscou a jogada individual e mandou por cima do gol. 

O paredão azul, que conseguiu parar a pressão e o ataque do Manchester City, levou perigo logo aos três minutos do segundo tempo. Após lateral levantado na área, Szmodics ficou com a sobra da bola e mandou de primeira pra exigir uma defesa de Ederson, que caiu no cantinho direito.

O City abriu o placar aos 14 minutos do segundo tempo, com gol de Mahrez. Após bom passe de Phil Foden, o atacante infiltrou na área entre dois marcadores e ateu cruzado, mandando no canto direito, sem chances para o goleiro Benda. Com a vantagem no marcador, os visitantes conseguiram encontrar mais espaço. Mahrez quase fez o segundo aos 17, mas mandou por cima do travessão. 

Aos 21 minutos de jogo, o Manchester ampliou o placar com gol de Grealish – com mais uma ótima assistência de Phil Foden. Praticamente do meio de campo, o camisa 47 fez um lindo lançamento para o atacante dominar muito bem e bater rasteiro na saída do goleiro Benda: 0 a 2.

Apoio à Ucrânia

Seguindo os passos das ligas de futebol da Europa desde a última semana, jogadores e torcedores de Manchester City e Peterborough, além da equipe de arbitragem, manifestaram apoio à Ucrânia, que sofreu uma invasão das forças militares da Rússia na última quinta-feira, 24. Ucraniano do City, Zinchenko foi o capitão da equipe. Um minuto de silêncio foi respeitado antes da bola rolar. 

Jogadores e árbitros manifestam apoio à Ucrânia
Jogadores e árbitros manifestam apoio à Ucrânia (Crédito: GettyImages)