Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO INGLÊS

Manchester City vence lanterna Sheffield e se fortalece na liderança da Premier League

Gabriel Jesus marca no início e City vence em casa pela 21ª rodada do Campeonato Inglês

Redação Publicado em 30/01/2021, às 15h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester City vence lanterna Sheffield e se fortalece na liderança da Premier League - GettyImages
Manchester City vence lanterna Sheffield e se fortalece na liderança da Premier League - GettyImages

O Manchester City venceu o Sheffield United por 1 a 0 neste sábado, 30, pela 21ª rodada do Campeonato Inglês. A vitória sobre o lanterna, no Etihad Stadium, fortaleceu o time de Pep Guardiola na liderança da Premier League.

A vitória foi confirmada logo aos nove minutos do primeiro tempo, quando Ferrán Torres fez uma ótima jogada individual pelo lado direito e encontrou Gabriel Jesus dentro da pequena área para empurrar para o fundo das redes. Após o gol, as equipes não criaram muitas chances claras de gol e as defesas se destacaram.

No segundo tempo, o duelo foi morno e sem ações de muito perigo. O City dominou as estatísticas e teve mais posse de bola, mas não apareceu para finalizar. No total, foram apenas nove finalizações contra a meta do goleiro Aaron Ramsdale.

Com a vitória, o City mantém a liderança da Premier League, com 44 pontos, quatro de vantagem para o Manchester United, que ainda joga na rodada. A equipe de Guardiola tem um jogo a menos. Já o Sheffield segue na lanterna, com oito pontos.