Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

Manchester City pode ser campeão da Premier League neste domingo

Com a vitória sobre o Crystal Palace, City precisa de um tropeço do Manchester United para confirmar o título do Campeonato Inglês

Redação Publicado em 01/05/2021, às 19h39 - Atualizado às 19h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester City venceu o Crystal Palace e está perto de confirmar título inglês - GettyImages
Manchester City venceu o Crystal Palace e está perto de confirmar título inglês - GettyImages

O Manchester City venceu o Crystal Palace por 2 a 0 neste sábado, 1, pela 34ª rodada do Campeonato Inglês. Com oito titulares poupados, a equipe comandada por Guardiola confirmou a vitória fora de casa com gols de Ferrán Torres e Sergio Agüero, ambos no segundo tempo.

O triunfo da manhã deste sábado marcou a 11ª vitória seguida do City fora de casa, igualando o próprio recorde na Premier League de 2017 e do Chelsea, em 2008.

Com o resultado, o City chegou aos 80 pontos na liderança da Premier e pode ser campeão neste domingo, 2. A quatro partidas para disputar até o fim do campeonato, o time tem 13 pontos de vantagem para o vice-líder e rival Manchester United.

Os Red Devils enfrentam o Liverpool às 12h30 (de Brasília) deste domigo, válido pela 34ª rodada. Caso seja derrotado no Old Trafford, o United não terá mais condições de alcançar o City na liderança. Se o clássico terminar empatado, vai precisar tirar 18 gols de saldo nas próximas quatro rodadas restantes. Assim, para confirmar o título de 2020/21 neste domingo, o City depende de um tropeço do rival.

Após a importante vitória na Premier League, o Manchester City volta seu foco para o duelo de volta da semifinal da Liga dos Campeões, contra o Paris Saint-Germain. Na ida, os comandados de Guardiola venceram por 2 a 1, de virada, e jogam por um empate na próxima terça-feira, 4, no Etihad Stadium.

Vitória sobre o Crystal Palace

Após um primeiro tempo morno, o City acordou na segunda etapa e deixou a partida mais agitada. Aos 12 minutos, Mendy cruzou rasteiro para a área depois de jogada pela esquerda. Agüero fez o domínio e bateu firme, de trivela: 1 a 0.

Um minuto depois, em jogada pelo meio, Ferrán Torres recebeu e chutou da entrada da área, deslocando Guaita: 2 a 0.