Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO INGLÊS!

Manchester City perde para o Chelsea e Liverpool se torna campeão da Premier League

Os Reds torciam por um tropeço dos Citizens para vencer o Campeonato Inglês

Lucas Miluzzi Publicado em 25/06/2020, às 16h41 - Atualizado às 18h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Willian marcou o gol da vitória - GettyImages
Willian marcou o gol da vitória - GettyImages

Nesta quinta-feira, 25, Manchester City e Chelsea se enfrentaram pela 31ª rodada do Campeonato Inglês e fizeram uma partida eletrizante. Os dois times criaram boas oportunidades de gols, mas quem levou a melhor foram os Blues e, consequentemente, o Liverpool, que se consagrou campeão da competição.

Com o Stamdford Brigde vazio, devido ao protocolo adotado pelos organizadores da Premier League, os dois rivais fizeram uma partida disputada e ofensiva. O time de Frank Lampard buscou o contra-ataque a todos instantes, enquanto os comandados de Guardiola tinham a posse da bola. 

Para tentar vencer os atuais campeões ingleses, os Blues foram a campo com: KepaArrizabalaga; Azpilicueta, Christensen, Rudiger, Alonso; Kanté, Barkley, Mount; Willian, Giroud e Pulisic.

Já os Citizens, pouparam alguns atletas, mas vieram com alguns de seus principais jogadores para o confronto: Ederson; Walker, Fernandinho, Laporte, Mendy; De Bruyne, Rodrigo, Gundogan; Sterling, Bernardo Silva e Mahrez.

O primeiro tempo entre os dois times foi de muita movimentação e boas chances de gol para os dois lados. O Chelsea optou por esperar os rivais em seu campo de defesa e buscar no contra-ataque as melhores chances. Enquanto isso, o City procurava em sua posse de bola um espaço na linha de defesa rival para criar oportunidades. 

A duas primeiras chances da partida vieram com o Manchester City.  Na primeira, Bernardo Silva aproveitou o rebote da defesa para chutar e acabou bloqueado. Quatro minutos depois, foi a vez de Fernandinho cabecear um bela bola e obrigar Kepa a fazer uma excelente defesa. 

Em resposta, o Chelsea chegou primeiro com Barkley em um chute fora da área, que desviou nos defensores adversários. E depois com Christensen,  o zagueiro aproveitou um cruzamento e disparou uma cabeçada para o gol e fez Ederson trabalhar no lance. 

Na sequência, Pulisic aproveitou uma senhora atrapalhada de Gundogan e Mendy no meio de campo para recuperar a bola e conduzí-la até a entrada da área. Por lá, ele apenas tirou de Ederson e colocou a bola no fundo do gol para fazer 1 a 0 para o Chelsea.

O segundo tempo entre os dois times começou da mesma forma, porém com um Manchester City ainda mais próximo da área adversária. O gol de empate saiu em questão de tempo e logo aos dez minutos De Bruyne marcou um golaço. 

O belga aproveitou para bater uma falta frontal ao gol de Kepa. Mesmo que a posição não fosse das melhores, o meio-campista arricou um chute forte e acertou o ângulo para colocar o Manchester City de volta no jogo.  

Depois do empate, o Manchester City teve duas boas oportunidades com Sterling. No primeiro lance, ele ficou cara a cara com Kepa, deu uma cavadinha, a boa passou pelo goleiro e carimbou a trave. Na sequência, ele aproveitou um rebote do escanteio e arriscou um chute de fora da área e levou perigo para o Chelsea. 

Os Blues responderam com um perigoso ataque de Mount. O meia aproveitou mais uma vacilo da defesa dos citizens para chutar, mas a bola passou rente a trave e acabou indo para fora. O jogador lamentou a boa chance perdida na metade da segunda etapa.  

Em seguida, Pulisic foi lançado em velocidade, ganhou da defesa adversária, driblou Ederson e chutou para o gol. No entanto, o americano não contava com a participação de Walker no lance, o lateral do City foi rápido e tirou a bola em cima da linha para evitar o gol dos Blues.

No lance seguinte, Willian deu uma linda arrancada tocou para trás, Abraham chutou e Ederson defendeu. No rebote, Fernadinho salvou o Manchester City, mas com a sua mão. O VAR foi acionado, marcou uma penalidade para o Chelsea e expulsou o jogador. 

O brasileiro Willian foi para a bola, tirou de Ederson e colocou o Chelsea na frente do placar. O meia chegou ao seu ao seu sexto gol em 30 partidas disputadas no Campeonato Inglês. 

Com a vitória, o Chelsea se manteve na zona de classificação da Champions League e concedeu ao Liverpool o título da Premier League com sete rodadas de antecedência. O Manchester City. com a derrota, não consegue mais alcançar o time de Jurgen Klopp.   


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.