Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Na mira do Manchester City, Abel Ferreira defende permanência de joia do Palmeiras

Palmeiras possui joias em seu elenco e Abel Ferreira tem medo de perde volante para o Manchester City

Redação Publicado em 22/07/2021, às 15h26 - Atualizado às 15h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Danilo vem se destacando no Palmeiras e Abel Ferreira não quer perder volante para o Manchester City - GettyImages
Danilo vem se destacando no Palmeiras e Abel Ferreira não quer perder volante para o Manchester City - GettyImages

O Palmeiras está vivendo uma grande fase na temporada. Líder do Brasileirão e classificado para as quartas de final da Libertadores, Abel Ferreira sabe que seu time está encaixado e também possui o conhecimento de que alguns clubes europeus estão de olho em Danilo, uma das principais peças do atual elenco. Uma das equipes interessadas no volante é o Manchester City.

De acordo com informações do site "ESPN Brasil", Danilo está na mira de diversos clubes europeus e os ingleses seriam um deles. No entanto, a publicação garante que o time comandado por Pep Guardiola não pretende contratá-lo neste momento, mas o observa de perto para uma futura investida nas próximas janelas de transferências. 

Ciente de que o volante está na mira do Manchester City e de outros clubes, Abel Ferreira demonstrou grande preocupação em perder o atleta. Depois de mais uma ótima exibição do atleta, que ajudou o Palmeiras a avançar para as quartas de final da Libertadores, o treinador português fez um apelo para que o meio-campista fique no Verdão. 

"É mais um jogador da base, quando chegamos não jogava e essa equipe técnica teve coragem de meter a jogar juntamente com Zé Rafael. Fazem um bom casamento os dois. Já que estamos a falar do Danilo tenho de falar do Zé", afirmou. 

Abel Ferreira ainda seguiu elogiando Danilo e suas atuações no Palmeiras: "O Danilo tem melhorado muito, focado nas tarefas, ouve muito... O que eu quero mesmo é que ele não saia e que fique conosco. Fique aí para a nossa diretoria (risos)... Fica aí uma manchete, um título que vocês gostam. Espero que esse jogador continue conosco durante muitos anos".

COMO FOI A CLASSIFICAÇÃO DO VERDÃO NA LIBERTADORES!

Na noite desta quarta-feira, 21, Palmeiras e Universidad Católica entraram em campo para disputar a partida de volta das oitavas de final da Libertadores. Após vencer o jogo de ida por 1 a 0, o Verdão lutava por um simples empate.

Assim, a equipe brasileira nem precisou contar com o regulamento para avançar de fase. Com atuação segura, o Palmeiras garantiu a vitória diante da Universidad Católica pelo placar de 1 a 0 e carimbou vaga para as quartas de final da Libertadores.

JOGO!

O primeiro tempo começou, e a Universidad Católica logo tentou aprontar. Aos sete minutos, Zampedri emendou voleio e mandou nas mãos de Weverton. Aos 14, o Verdão respondeu com Deyverson, que tirou tinta da trave.

Após o susto, o Palmeiras entrou no jogo. Aos 16, Deyverson acertou o travessão. Na sequência, Wesley tentou e parou na defesa do goleiro. Aos 19, o centroavante apareceu de novo e também teve chute defendido por Pérez.

Depois de tanta pressão no campo de ataque, o Palmeiras abriu o placar. Aos 35 minutos, Raphael Veiga recebeu de Wesley e acertou a trave. No rebote, Marcos Rocha estava atento e deixou o dele. 1 a 0. Intervalo!

A segunda etapa teve início, e a Universidad Católica buscava o empate para ainda sonhar com a classificação. No entanto, quem chegou com perigo foi o Verdão. Aos oito minutos, Renan recebeu cruzamento de Marcos Rocha e chutou para boa defesa de Pérez.

Com a necessidade do resultado, o time chileno bem que tentava, mas não tinha tanto gás para assustar a meta rival. Aos 18, Valencia aproveitou cruzamento de Gutiérrez e cabeceou com muito perigo.

Com a vantagem no placar, o Palmeiras pouco atacava. No entanto, a equipe encontrava espaço quando decidia assustar o rival. Aos 28 minutos, Zé Rafael recebeu passe de Breno Lopes e finalizou para mais uma defesa de Pérez.

Aos 33 minutos, o Verdão teve mais uma chance. Após belo toque de calcanhar, Dudu deixou Deyverson em boas condições para finalizar, mas o atacante foi bloqueado pela defesa. Sem forças, a Universidad Católica sequer reagiu. 1 a 0. Fim de papo!