Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CORRENDO ATRÁS!

Manchester City paga salário "de jogador" a advogado para reverter punição da UEFA

O valor destinado ao advogado do clube inglês se iguala ao de astros do elenco, como o de Gabriel Jesus

Marcello Sapio Publicado em 22/02/2020, às 10h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester paga salário "de jogador" para advogado - Divulgação
Manchester paga salário "de jogador" para advogado - Divulgação

Como se sabe, o Manchester City vive um drama nos últimos dias por conta de uma punição dada, pela UEFA, em que bane o clube inglês de competições europeias por dois anos.

O motivo alegado pela Instituição máxima da Europa foram fraudes no fair-play financeiro praticadas pela diretoria dos citzens.

Com isso, o time corre atrás para tentar reverter a punição e não ficar de fora das principais competições do continente, além da perda de receita e o risco de perder jogadores.

Para isso, o City está pagando um salário considerado "de jogador" para o advogado que o representa no caso, David Pannick, segundo informou o jornal The Mirror.

Ele é um advogado bastante famoso no país inglês por ter conseguido barrar o processo do Brexit (a saída da Inglaterra do bloco da União Europeia) duas vezes no tribunal e agora tem a difícil missão de absolver o City da condenação.

Pannick recebe, por dia, 20 mil libras, o que dá aproximadamente R$113 mil. Por semana, gira em torno das 100 mil libras, mesmo valor pago para astros do clube, como o zagueiro Stones e o atacante brasileiro Gabriel Jesus.

O City irá recorrer ao Tribunal Arbitral do Esporte, o TAS, contra a decisão da UEFA. Caso o resultado seja negativo, é estudado, também, ir na Justiça comum para uma posição favorável.

Um caso que fora revetido por conta da Justiça comum foi o de dopping do jogador peruano Paolo Guerrero. Por conta da decisão, ele fora liberado para jogar, apenas, a Copa do Mundo, com o seu país.


5 itens essenciais para os torcedores do Manchester City

1- Camisa Puma Manchester City Home 2020 - https://amzn.to/2JdcNwx

2- Mochila G Sport - https://amzn.to/32Fry2K

3- Bola De Futebol Número 5 - https://amzn.to/2o8jIQd

4- Moletom Puma Manchester City Hoodie - https://amzn.to/2qzDYep

5- Porta Tênis com duas divisões - https://amzn.to/2pGSVeo

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.