Sportbuzz
Testeira
Futebol / EITA!

Alvo de Manchester City e Milan, Yuri Alberto abre o jogo sobre futuro no Inter

Yuri Alberto tem sido o principal destaque do Internacional e despertou a atenção de times como City e Milan

Redação Publicado em 29/10/2021, às 14h10 - Atualizado às 14h27

Yuri Alberto é um dos grandes destaques do Internacional na temporada - GettyImages
Yuri Alberto é um dos grandes destaques do Internacional na temporada - GettyImages

Yuri Alberto é a grande sensação do momento no Internacional. Se destacando na equipe desde a chegada de Aguirre, o atacante assumiu a artilharia do Colorado ao lado de Edenílson e despertou o interesse de clubes como o Milan e também o Manchester City. Internamente, o Inter entende que o jogador é uma promessa e pode gerar um grande lucro para o clube. 

 

Em entrevista para o site "Globo Esporte", o atacante abriu o jogo sobre o seu futuro no Internacional e também o interesse de Milan e Manchester City. Yuri Alberto deixou claro que não sabe de qualquer oferta dos dois clubes europeus e destacou que está focado em conquistar importantes coisas pelo Colorado. 

"Não estou sabendo nada. Estou por fora. Estou focando no Inter e em fazer um bom final de temporada", afirmou o atacante em relação a possibilidade de trocar o Internacional pelo Manchester City e Milan. Além disso, Yuri Alberto foi questionado sobre o sonho de jogar na Europa e o jogador não escondeu o seu desejo. 

"Todo jogador sonha em um dia jogar na Europa, em uma grande liga. O Inter é um clube gigante, mas é um sonho jogar a Champions League. Quero continuar dando meu máximo, trabalhando muito, sem passar por cima de ninguém. Acho que tudo tem a hora certa. Estou muito feliz no Inter. Amei este clube, a forma que a torcida me recepcionou. Está sendo tudo maravilhoso, mas sonho, sim, em ir para a Europa", seguiu.

INTERNACIONAL QUER GANHAR DINHEIRO COM SAÍDA DE YURI ALBERTO!

Yuri Alberto é o principal jogador do Internacional ao lado de Edenílson. O centroavante tem feito uma grande temporada e ajudado o clube gaúcho a se reerguer no Campeonato Brasileiro. Por ser jovem e ter muito espaço para aprimorar sua parte técnica, os times de fora do país já monitoram a situação do atacante, mas os dirigentes colorados não vão liberar tão fácil. 

Em entrevista para a "ESPN Brasil", o diretor executivo do Internacional abriu o jogo sobre a possibilidade de vender Yuri Alberto. De acordo com Paulo Bracks, o clube gaúcho pretende lucrar uma quantia milionária com a saída do centroavante para a Europa e contou que a expectativa é de que o jogador seja uma das maiores vendas da história do Inter.

O Yuri é um centroavante jovem, com números de desempenho expressivos, titular absoluto de um clube que está brigando na parte de cima da tabela. É uma joia, um garoto de ouro. Educado, responsável, concentrado. Ele tem todos os predicados para ser uma das maiores vendas da história do clube. Não vejo hoje no mercado que a gente possa negociar o atleta por valores inferiores a 15 ou 20 milhões de euros”, explicou. 

O dirigente do Internacional fez uma série de elogios para Yuri Alberto. Paulo Bracks contou que não tem pressa para vender o centroavante e revelou que aguarda uma boa oportunidade para lucrar com o atleta. Mesmo assim, evitou dar mais projeções de valores, que segundo ele, na cotação atual do euro, podem gerar cerca de 126 milhões de reais ao Colorado.  

A gente sabe onde ele pode chegar. E vai chegar. Vamos ver o melhor momento de ter essa proposta na mesa e ter boa para o clube, boa para o atleta. E que a gente também possa não perder duas vezes: na parte esportiva e financeiramente. Eu não gostaria de vender o Yuri por menos de 20 milhões de euros, mas a gente sabe que o balizamento do mercado não é tão simples assim”, explicou. 

Mesmo confiante, o dirigente do Internacional não quis entrar muito mais afundo no tema para não gerar expectativas: "Não quero balizar o número que pode vir a chegar, mas acredito que não vá fugir muito desse parâmetro, comparando com outros atletas de mesma posição, mesma idade, e tendo um contrato muito seguro”.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!