Sportbuzz
Testeira
Futebol / PREMIER LEAGUE

Manchester City massacra o Leeds e segue na liderança isolada da Premier League

Pressionando desde o início, Foden abriu o placar para o Manchester City logo nos primeiros minutos de jogo; depois, Grealish, De Bruyne duas vezes, Mahrez, Stones e Aké completaram a goleada

Redação Publicado em 14/12/2021, às 18h10 - Atualizado às 18h58

Manchester City goleia o Leeds e segue na liderança isolada da Premier League - Getty Images
Manchester City goleia o Leeds e segue na liderança isolada da Premier League - Getty Images

O Manchester City dominou o adversário desde o início do jogo. Logo aos seis minutos, Foden abriu o placar para o time da casa após falha da defesa do Leeds. Grealish ampliou aos 12, e aos 31, De Bruyne marcou o terceiro para levar a equipe de Pep Guardiola ao intervalo com uma enorme vantagem. O City pressionou a saída de bola adversária e controlou muito bem a partida na primeira etapa.

Quem esperava que o Manchester City fosse apenas administrar a vantagem no segundo tempo estava enganado! Quatro minutos após a volta do intervalo, Mahrez finalizou com a perna esquerda e contou com desvio de Firpo para marcar o quarto. Depois, De Bruyne, Stones e Aké completaram a goleada do time da casa. 7 a 0 para o City, líder isolado da Premier League!

 

CANAL - SPORTBUZZ: 

ESCALAÇÕES:

MANCHESTER CITY: Ederson; Rúben Dias, Stones, Laporte e Zinchenko; Rodri, De Bruyne e Bernardo Silva; Grealish, Mahrez e Foden // LEEDS UNITED: Meslier; Shackleton, Ayling, Llorente e Firpo; Dallas e Forshaw; Harrison, Roberts e Raphinha; James.

O JOGO!

Jogando em casa, o City pressionou o Leeds desde o início do jogo. Logo aos seis minutos de bola rolando, depois de um erro grave do zagueiro Llorente na saída de bola, De Bruyne recebeu ótimo passe de Foden dentro da área e rolou para Bernardo Silva que só precisaria completar para o gol, mas o português pegou mal na bola e mandou à direita da trave.

Porém, no minuto seguinte, saiu o gol dos líderes da Premier League! Rodri invadiu a área aos trancos e barrancos e Meslier saiu nos pés do volante para abafar a jogada. No rebote, Foden dominou e apenas precisou finalizar para o gol vazio para abrir o placar! Dallas até tentou cortar em cima da linha, mas furou e a bola morreu dentro da meta.

Foden comemorando o primeiro gol do City (Créditos: Getty Images)

 

Aos 12, o City ampliou! Após uma cobrança de escanteio, Mahrez ficou com a bola na meia direita e cruzou para a área, onde encontrou Grealish, que antecipou o zagueiro e cabeceou para o fundo do gol. Depois, aos 31, ainda deu tempo de sair o terceiro! Rodri deu lindo passe em profundidade para De Bruyne, que finalizou cruzado, de primeira, e colocou no canto de Meslier.

Logo após o intervalo, o time da casa ampliou! Com quatro minutos da segunda etapa, Mahrez dominou na entrada da área, carregou para a perna canhota, finalizou e contou com um desvio de Júnior Firpo para mandar no cantinho e matar o goleiro. Depois, aos 18, De Bruyne marcou um golaço! O belga recebeu de Gündogan pelo meio, com liberdade, e soltou uma bomba, que passou pelo goleiro Meslier e foi morrer no fundo das redes!

Com 31 da segunda etapa, saiu o sexto gol do City! Após levantamento da direita, Laporte cabeceou e o goleiro francês espalmou. No rebote, Stones arriscou, Meslier defendeu mais uma, mas a bola voltou mais uma vez para o zagueiro inglês, que encheu o pé e guardou o dele.

Por fim, aos 34 minutos, Aké marcou o sétimo e completou a goleada! Mahrez cobrou escanteio na segunda trave, o zagueiro holandês se desmarcou nas costas de Llorente, subiu sozinho e cabeceou para o fundo do gol. 7 a 0 para o Manchester City, líder isolado da Premier League!


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!