Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Manchester City leva susto no primeiro tempo, mas se recupera bem e bate o Porto por 3 a 1 na Champions!

Equipe inglesa teve mais posse de bola, mas encontrou um Porto bastante fechado no campo de defesa

Redação Publicado em 21/10/2020, às 17h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester City leva susto no primeiro tempo, mas se recupera bem e bate o Porto por 3 a 1 na Champions - GettyImages
Manchester City leva susto no primeiro tempo, mas se recupera bem e bate o Porto por 3 a 1 na Champions - GettyImages

Manchester City e Porto entraram em campo nesta quarta-feira, 21, em partida válida pelo Grupo C e que marcou a estreia de ambos os clubes na fase de grupos da Champions League.

O City não começou muito bem o Campeonato Inglês e ocupa apenas a 11ª posição, com sete pontos em quatro partidas, uma a menos que a maioria.

Já no Português, o Porto também tem sete pontos em quatro jogos, mas é vice-líder com dois pontos a menos e uma partida a mais que o líder Benfica.

City e Porto já se enfrentaram duas vezes em jogos oficiais. O retrospecto é favorável aos ingleses, que venceram por 2 a 1 e 4 a 0 pela Liga Europa 2011/12.

Quanto as escalações, o treinador Pep Guardiola não pôde contar com Laporte, Mendy, De Bruyne e Gabriel Jesus, que estão lesionados.

Do lado do Porto, Felipe Anderson e Evanílson começaram no banco.

Bola rolando!

De início, o Porto fechou mais os espaços e dificultou a vida do Manchester City no ataque e assim, os primeiros minutos de jogo foram bem mornos.

Porém, aos 13 minutos as equipes acordaram e o Porto abriu o placar!

Em um belo gol de Luis Díaz, em que ele recebeu pelo lado esquerdo, carregou na direção da área, limpou três marcadores e bateu cruzado para superar Ederson, que não alcançou.

No entanto, a reviravolta chegou apenas três minutos depois do gol.

Gündogan entrou na área, disputou com a marcação e acertou a trave. Na sobra, Pepe derrubou Sterling dentro da área e o pênalti foi marcado dando ao City a chance de empatar a partida.

Como de costume, o lance do pênalti foi sendo checado pelo VAR e enquanto isso, Marchesín recebeu atendimento médico após sentir em dividida anterior.

Após a penalidade ter sido confirmada, Agüero foi para a cobrança, bateu firme no canto direito de Marchesín, que acertou o lado, chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol de empate.
Logo em seguida, Ederson falhou na saída de bola e deixou nos pés de Uribe, que chegou batendo de primeira, mas a bola subiu demais em boa chance para o Porto.
Aos 38, Bernardo Silva acionou Mahrez pelo lado direito, ele cortou para a canhota e bateu em cima da marcação.
Já com 42, Marega recebeu na área em grande condição pelo lado direito e tocou para o meio. Com Ederson batido no lance, Walker conseguiu afastar de carrinho bem na hora certa.
Fim do primeiro tempo!
Bola rolando!

Bernardo Silva cruzou aos três minutos e a defesa rebateu. Na sobra, Gündogan pegou bonito de primeira e obrigou o goleiro a saltar no canto esquerdo para espalmar.

Logo depois, Gündogan cobrou a falta na área, Rodri subiu para cabecear sozinho e jogou à esquerda de Marchesín.

Agüero recebeu o cruzamento da direita e tentou o domínio para concluir na área, mas a arbitragem flagrou o toque irregular e interrompeu o lance.

Aos 18, Gündogan disputou com Fábio Vieira perto da área de ataque do City e foi parado com falta. 
Na cobrança, a virada saiu na bola parada. Gündogan cobrou a falta por cima da barreira, e Marchesín não conseguiu chegar e evitar o gol do City.
Sem dar folga, Ferrán Torres ampliaou. Ele recebeu de Foden pela esquerda, limpou Pepe dentro da área e colocou no ângulo de Marchesín.
Em seguida, Sterling aproveitou a saída errada de Nanú e avançou em bom ataque para o City. Ele acionou Mahrez, que bateu pela direita e viu o goleiro evitar o quarto gol.
Fim de jogo!

5 itens essenciais para os torcedores do Manchester City

1- Camisa Puma Manchester City Home 2020 - https://amzn.to/2JdcNwx

2- Mochila G Sport - https://amzn.to/32Fry2K

3- Bola De Futebol Número 5 - https://amzn.to/2o8jIQd

4- Moletom Puma Manchester City Hoodie - https://amzn.to/2qzDYep

5- Porta Tênis com duas divisões - https://amzn.to/2pGSVeo

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.