Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DA LIGA INGLESA!

Manchester City leva susto, mas vira e goleia o Wycombe pela Copa da Liga inglesa

Equipe da terceira divisão abriu o placar no jogo, mas não aguentou a pressão do adversário e sofreu goleada

Redação Publicado em 21/09/2021, às 16h47 - Atualizado às 17h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester City leva susto, mas vira e goleia o Wycombe pela Copa da Liga inglesa - Getty Images
Manchester City leva susto, mas vira e goleia o Wycombe pela Copa da Liga inglesa - Getty Images

Nesta terça-feira, 21, o Manchester City recebeu o Wycombe Wanderers, da terceira divisão inglesa, pela terceira rodada da Copa da Liga. Apertando o adversário desde o início do jogo, o City foi surpreendido, aos 21 minutos, quando viu Hanlan abrir o placar para a equipe visitante. Porém, a vantagem do adversário não durou muito e logo De Bruyne, Mahrez e Foden marcaram para fazer com que os citizens descessem para o intervalo à frente do placar.

No segundo tempo, Ferrán Torres, Mahrez e o garoto Cole Palmer fecharam a goleada. 6 a 1 para o atual campeão Manchester City, que garantiu sua vaga para a próxima fase da competição. Já o Wycombe, por sua vez, deu adeus ao torneio, como já era de se esperar.

ESCALAÇÃO

MANCHESTER CITY: Steffen, Egan-Riley, Burns, Mbete e Wilson-Esbrand; Lavia, De Bruyne e Foden; Sterling, Torres e Mahrez.

WYCOMBE: Stockdale, McCarthy, Stewart, Tafazolli e Jacobson; Gape, Wheeler e Obita; Kaikai, Hanlan e Akinfenwa.

1º TEMPO

Mesmo com um time mesclado com jovens, o jogo começou com uma grande superioridade do Manchester City, como já era esperado, mas a equipe levou um susto quando viu o Wycombe abrir o placar aos 21 minutos! Após cobrança de escanteio, Kaikai pegou a sobra e chutou em cima da marcação. A bola sobrou para Tafazolli, que bateu cruzado para encontrar Hanlan livre, que apenas precisou empurrar para o gol e abrir o placar.

Porém, a felicidade da equipe visitante não durou muito, já que aos 28 minutos saiu o gol de empate do City! Foden se livrou de três marcadores pelo meio e deu bom passe em profundidade para De Bruyne, que estava livre pela ponta esquerda. O belga invadiu a área e deu um tapa na bola para ela morrer no canto esquerdo baixo do gol de Stockdale. 1 a 1.

Depois de empatar, os citizens continuaram pressionando em busca do gol da virada e acabaram parando duas vezes na trave. Aos 31, Foden deixou com Sterling, que finalizou colocado da entrada da área, a bola explodiu na trave esquerda, bateu nas costas de Stockdale, e não entrou. Depois, aos 41, Mahrez pedalou para cima do marcador, levou para a perna canhota e finalizou, mas a bola beijou a parte inferior da trave esquerda do goleiro e saiu.

Até que, no lance seguinte, os comandados de Guardiola conseguiram o que tanto buscavam! O jovem Wilson-Esbrand encarou a marcação pela esquerda, levou para o fundo e cruzou rasteiro para trás, onde encontrou Mahrez, que chegou batendo de primeira, de dentro da área, para virar a partida!

No fim da primeira etapa ainda deu tempo do City ampliar, e com estilo! Foden recebeu o passe em uma cobrança de escanteio rasteiro e, da entrada da área, mandou um foguete em direção ao gol. O goleiro Stockdale chegou a tocar nela, mas não conseguiu evitar o golaço do jovem inglês. 3 a 1 City!

2º TEMPO

O Manchester City voltou do intervalo pressionando e nos cinco primeiros minutos do segundo tempo já exigiu duas boas defesas do goleiro Stockdale. Primeiro, Egan-Riley cruzou da ponta direita na cabeça de Foden, que parou nas mãos do goleiro. Depois, De Bruyne arriscou de longe, a bola quicou dentro da área e Stockdale defendeu mais uma.

Aos 25 saiu mais um do atual campeão! De Bruyne acionou Foden na ponta esquerda. Ele cruzou rasteiro, na medida, para Ferrán Torres apenas empurrar para o fundo da rede.

Com 32 minutos, Sterling chegou a ampliar ao receber de Foden na cara do gol e só ter o trabalho de tirar do goleiro. Mas assim que a bola entrou, o bandeirinha apontou posição de impedimento do atacante inglês.

Aos 37, Mahrez marcou o segundo dele! Em mais uma linda bola enfiada de De Bruyne, Sterling rolou para trás e viu Mahrez pegar estranho na bola, mas colocá-la no dentro do gol para marcar o quinto do Manchester City.

E aos 42, ainda deu tempo do City marcar mais uma vez! Cole Palmer recebeu no meio de campo e foi conduzindo a bola com imensa liberdade. Ao chegar na entrada da área, o camisa 90 escolheu o lado e tocou com categoria, de canhota, para fechar a goleada. 6 a 1 para o City!