Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE!

Manchester City leva susto diante do Wolverhampton, mas estreia com vitória na Premier League

Nesta segunda-feira, 21, equipes se enfrentaram na segunda rodada do torneio

Redação Publicado em 21/09/2020, às 16h39 - Atualizado às 18h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wolverhampton e Manchester City se enfrentaram no Molineaux Stadium - GettyImages
Wolverhampton e Manchester City se enfrentaram no Molineaux Stadium - GettyImages

Na tarde desta segunda-feira, 21, o Manchester City finalmente estreou na Premier League. Após disputar a Champions League, a equipe enfrentou o Wolverhampton, fora de casa, e tentava quebrar o jejum de vitórias contra o time de Nuno Espírito Santo.

O primeiro tempo começou com amplo domínio do Manchester City. A equipe de Guardiola mostrava muita força logo de cara e já se colocava entre os postulantes ao título. Aos 10 minutos, grande chance de De Bruyne e ótima defesa de Rui Patrício.

A pressão era gigantesca e o Manchester City conseguiu um pênalti aos 18 minutos. De Bruyne sofreu e foi para a cobrança. 1 a 0 Citizens. Apesar da vantagem, o time de Guardiola seguia pressionando o Wolverhampton e o segundo gol era uma questão de tempo.

Sterling e De Bruyne ainda tiveram boas chances na primeira etapa, mas pararam em Rui Patrício. Contudo, o esforço valeu a pena aos 31 minutos. Após linda tabela entre Gabriel Jesus, De Bruyne e Sterling, a bola sobrou para Foden, que sem goleiro só empurrou. 2 a 0.

As primeiras grandes chances do Wolverhampton no jogo vieram apenas na parte final. Aos 40 minutos, Raúl Jimenez apareceu bem de cabeça, mas a bola passou por cima do gol de Ederson.

Ainda teve tempo para o City quase marcar o terceiro. De Bruyne chutou cruzado e viu Rui Patrício fazer linda defesa. Na sequência, Cancelo arriscou de fora da área, mas a bola passou perto da trave. Intervalo e vitória parcial do City por 2 a 0.

O segundo tempo começou com uma reação do Wolverhampton e a equipe da casa tentava diminuir o placar. Adama foi quem chegou com perigo logo aos seis minutos. Porém, a resposta do City veio na sequência. Gabriel Jesus parou em Rui Patrício.

Aos nove, Podence quase acertou o ângulo de Ederson. O cenário visto no primeiro tempo foi completamente alterado e os Wolves complicavam a vida do City. Aos 13, Podence apareceu novamente ao tentar encobrir Ederson. Boa chance.

Logo na sequência, Jimenez teve chance para diminuir o placar, mas chutou para fora. Pressão do Wolverhampton. Após início complicado de segundo tempo, o Manchester City passou a controlar a posse de bola e segurar o resultado.

A tática até que funcionou, mas o Wolverhampton seguiu insistindo e foi premiado aos 32 minutos. Podence deixou De Bruyne na saudade e cruzou na cabeça de Jimenez. Gol dos Wolves e 2 a 1 no placar.

Após o susto, o City seguiu tentando manter a posse de bola para tentar não ser pressionado no campo de defesa. A ideia teve resultado e a equipe de Manchester foi pouco incomodada após o gol dos donos da casa.

Ainda teve tempo para o Manchester City dar números finais ao confronto. Aos 49 minutos, Gabriel Jesus aproveitou sobra na área e finalizou. Na trajetória da bola, desvio e rede balançando. 3 a 1 City.

Apesar da boa atuação dos Wolves no segundo tempo, o resultado obtido pelo Manchester City na etapa inicial foi suficiente para que a equipe de Guardiola garantisse os três pontos em sua estreia na Premier League.

PRÓXIMOS JOGOS:

Manchester City x Leicester – Domingo, dia 27 (12h30)

West Ham x Wolverhampton – Domingo, dia 27 (15h)


5 itens essenciais para os torcedores do Manchester City

1- Camisa Puma Manchester City Home 2020 - https://amzn.to/2JdcNwx

2- Mochila G Sport - https://amzn.to/32Fry2K

3- Bola De Futebol Número 5 - https://amzn.to/2o8jIQd

4- Moletom Puma Manchester City Hoodie - https://amzn.to/2qzDYep

5- Porta Tênis com duas divisões - https://amzn.to/2pGSVeo

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.