Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Manchester City: Guardiola surpreende sobre chegada de Haaland

Guardiola deu uma declaração surpreendente sobre a chegada de Haaland no Manchester City; confira o que o treinador disse sobre o centroavante!

Redação Publicado em 10/05/2022, às 09h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pep Guardiola fez mistério sobre a chegada de Haaland no Manchester City - GettyImages
Pep Guardiola fez mistério sobre a chegada de Haaland no Manchester City - GettyImages

Pep Guardiola não quis confirmar o acerto de HaalandcomManchester City nesta terça-feira, 10, em entrevista coletiva. O treinador da equipe inglesa, repetiu o tom de suas últimas conversas com a imprensa, e deu a entender que o centroavante não foi um pedido específico seu. O norueguês chega com grandes expectativas na Premier League, mas o catalão quer frear um pouco da empolgação entre as partes. 

De acordo com Pep Guardiola, ele não está autorizado a falar sobre qualquer tipo de negociação entre Manchester City e Borussia Dortmund. No entanto, os dois clubes proibiram o treinador de comentar em relação a chegada de Haaland aos Cityzens. O negócio segue em "sigilo" até que o clube inglês oficialize a contratação do goleador norueguês.

CANAL - SPORTBUZZ: 

O Dortmund e o Manchester City me disseram que não estou autorizado a dizer nada até que o acordo esteja completamente fechado. Então, não posso falar nada. Me desculpem! Adoraria, mas por motivos legais, não posso. Teremos tempo para falar", afirmou.

Apesar de Haaland ser considerado uma das principais promessas do futebol mundial, ao que tudo indica, Pep Guardiola não teve a iniciativa de contratá-lo. Numa declaração repleta de suspense, ele deu a entender que o centroavante do Manchester City não foi um pedido direto seu e que partiu de seus superiores. 

Haaland perto de se despedir do Borussia
Haaland perto de se despedir do Borussia - Getty Images

"Temos um número 9 agora. Novos jogadores sempre ajudam a fazer um time mais forte. Mas nenhum defensor ou atacante irá resolver nossos problemas defensivos ou de fazer gols. Não sou eu, o clube tem sempre uma visão de futuro. O clube é que toma as decisões, eu estou ciente e apoio 100%", finalizou Pep Guardiola sobre a possível chegada de Haaland. 

Borussia Dortmund tem substituto para Haaland!

Haaland não vai seguir no Borussia Dortmundpara a próxima temporada, mas o clube alemão já definiu um substituto para o atacante. A equipe está disposta a pagar cerca de 207 milhões de reais pela contratação de Karim Adeyemi, que é o principal destaque do Red Bull Salzburg. O jogador tem 20 anos de idade e vem do mesmo clube que projetou o norueguês para o mundo.