Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SEM O COMETA?

Manchester City: Guardiola fala sobre poupar Haaland em próximo jogo

Técnico do Manchester City, Pep Guardiola, admitiu a possibilidade de poupar Erling Haaland, no próximo jogo; compromisso é contra o Copenhagen, pela Champions

Redação Publicado em 10/10/2022, às 17h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guardiola comenta chance de poupar Haaland - Getty Images
Guardiola comenta chance de poupar Haaland - Getty Images

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, falou mais uma vez sobre seu principal jogador neste início de temporadaErling Haaland. O espanhol comentou a possibilidade de poupar o camisa 9 no próximo jogo, contra o Copenhagen, pela Champions, o que não foi descartado pela sequência de partidas até o final do ano.

"Vamos falar com os fisioterapeutas e depois decidir...", se limitou Pep. O jogador participou de todas as 14 partidas da equipe na temporada, até aqui, e pode ser poupado até pela fragilidade do próximo adversário. Na última rodada do torneio continental, o City venceu o time dinamarquês por 5 a 0, com dois gols marcados pelo próprio Haaland, que também foi elogiado pelo treinador em mais uma oportunidade.

"Ele é um dos melhores. Eu tive muitos atacantes muito, muito bons e Erling é um deles. Falo muito sobre ele, mas às vezes não deveria porque os números, eles fazem isso...". Os números citados por Guardiola não enganam, já que nos 14 jogos com a camisa do City já foram 20 gols, sendo 15 na Premier League, e outros cinco na Champions.

Em ambos os campeonatos, o time azul de Manchester tem conseguido resultados consistentes, e empolgado seus torcedores. Enquanto na Liga dos Campeões segue o 100% de aproveitamento, após as três primeiras rodadas, no Campeonato Inglês são nove jogos disputados, com sete vitórias e dois empates. Atualmente a equipe ocupa a 2ª colocação na tabela.

Haaland já tem 20 gols em 14 jogos pelo City
Haaland já tem 20 gols em 14 jogos pelo City/ créditos: Getty Images

Como já dito, o Manchester City encara o Copenhagen em mais uma rodada da Champions League, nesta terça-feira, 11, às 13h45 (horário de Brasília) tentando garantir a classificação antecipada para as oitavas de final. A vitória é o suficiente, sem que dependa de nenhum outro resultado no grupo G da competição.