Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Manchester City: Guardiola desabafa sobre choro com título

Guardiola foi campeão com o Manchester City e, depois do apito final da vitória contra o Aston Villa, o treinador desabou e se emocionou com a conquista da Premier League

Redação Publicado em 22/05/2022, às 17h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guardiola e Manchester City venceram a Premier League 2022/23 - GettyImages
Guardiola e Manchester City venceram a Premier League 2022/23 - GettyImages

Guardiola fez história com o Manchester City e ficou visivelmente emocionado com o bicampeonato da Premier League. O treinador, em entrevista para a "Sky Sports", detalhou a emoção de conquistar o Campeonato Inglês em cima do Liverpool e relatou as dificuldades que o seu time teve durante a temporada para conseguir levar o troféu nacional. 

O técnico do Manchester City contou que a emoção também veio devido a dificuldade que o Aston Villa impôs aos Cityzens durante o jogo. A equipe conseguiu abrir 2 a 0, mas levou a virada em cinco minutos e viu o time de Pep Guardiola conquistar a Premier League. De acordo com o catalão, os jogadores deram tudo de si para vencer e levar os três pontos. 

CANAL - SPORTBUZZ:

(Chorei porque) O último jogo é sempre muito emocionante. O Villa é um ótimo time. Eles deram tudo de si hoje, dificultaram muito para nós. Mas, no momento que fizemos nosso 1º gol, tudo mudou", afirmou. 

Guardiola revelou bastidores da conversa que teve no vestiário com os jogadores: "No intervalo, eu falei aos jogadores para que continuassem jogando como a gente sempre joga. A gente não estava vivendo uma situação normal, mas tínhamos que jogar como se fosse. Ganhar esta liga quatro vezes em cinco anos mostra que esses caras (jogadores do City) são muito, muito especiais. E ganhar em frente a essa torcida é o melhor de tudo". 

Gundogan em ação
Gundogan fez dois gols e ajudou o Manchester City a virar contra o Aston Villa (Crédito: GettyImages)

O treinador do Manchester City ainda aproveitou para fazer elogios ao Liverpool e destacou a importância dos rivais para que o próprio elenco dos Cityzens evoluíssem: "Eu nunca vi um time como o Liverpool em toda a minha vida!Eles nos ajudam também a ser uma equipe melhor, pois mostram uma força impressionante temporada após temporada".

Como foi a virada contra o Aston Villa? 

O Manchester City é bicampeão da Premier League. Os Cityzens chegaram a ficar atrás do placar por 2 a 0, mas conseguiram sair com uma vitória espetacular no segundo tempo. Em menos de cinco minutos, o time de Guardiola venceu por 3 a 2 e levou o Campeonato Inglês contra o Liverpool. Para quem esperava tranquilidade, a partida deste domingo, 22, não teve nada disso.