Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO INGLÊS

Manchester City goleia o Liverpool e amplia vantagem na liderança do Campeonato Inglês

Equipe de Guardiola conquista vitória fora de casa e se isola ainda mais na liderança da Premier League

Redação Publicado em 07/02/2021, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester City goleia o Liverpool e amplia vantagem na liderança do Campeonato Inglês - GettyImages
Manchester City goleia o Liverpool e amplia vantagem na liderança do Campeonato Inglês - GettyImages

Neste domingo, 07, o Manchester City goleou o Liverpool por 4 a 1, em Anfield, pela 23ª rodada do Campeonato Inglês. Depois de desperdiçar um pênalti, Gundogan marcou dois gols, e Sterling e Foden ajudaram a construir o placar. Salah marcou pelos Reds.

O City é o líder isolado da Premier League, com 50 pontos, cinco de vantagem para o vice-líder Manchester United e com um jogo a menos. Já o Liverpool estacionou nos 40 pontos, ocupando a quarta colocação.

O primeiro tempo não teve muitas chances reais de gol até o pênalti marcado a favor do Manchester City, aos 35 minutos. Fabinho derrubou Sterling na área e o árbitro assinalou a penalidade. Gundogan foi para a cobrança e mandou a bola por cima do gol.

O atacante não desperdiçou outra chance de gol aos quatro minutos do segundo tempo. Gundogan pegou o rebote dentro da área após chute de Phil Foden e mandou para a rede. Aos 18 minutos, um pênalti foi marcado a favor do Liverpool e Salah converteu para empatar o placar.

Gundogan marcou o segundo na partida após assistência de Phil Foden, aos 28 minutos, colocando o City na frente mais uma vez. Aos 32, Bernardo Silva deu um passe para dentro da área e Sterling cabeceou para o gol, ampliando o placar. Phil Foden completou a goleada aos 38 minutos, em chute dentro da área.

O Liverpool volta a campo no próximo sábado, contra o Leicester, fora de casa. Já o Manchester City enfrenta o Swansea na quarta-feira, 10, às 14h30 (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra.