Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE!

Manchester City goleia o Leicester na Premier League; confira!

Com essa vitória bem folgada diante do Leicester, o Manchester City lidera a tabela da Premier League com 47 pontos, abrindo seis de vantagem para o segundo colocado

Redação Publicado em 26/12/2021, às 13h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores de Manchester City e Leicester na partida da Premier League - GettyImages
Jogadores de Manchester City e Leicester na partida da Premier League - GettyImages

Na manhã deste domingo 26, o Manchester City recebeu o Leicester pela 19ª rodada da Premier League, e não deu folga ao adversário. Entrando em campo já sendo líder da competição, o City aplicou uma goleada de 6 a 3 diante de sua torcida, e principalmente depois dos desfalques por conta da infecção pelo coronavírus que impactou todos os times da liga.

Invicto agora há nove jogos disputados no Boxing Day, o City começou a colocar pressão nos primeiros minutos, e abriu o placar aos quatro, com De Bruyne. Depois de uma boa troca de passes, Fernandinho levantou para o belga, que dominou dentro da área, se livrou de Vestergaard e finalizou de canhota, no cantinho.

Canal - SportBuzz

O segundo gol veio de pênalti, aos 13 minutos, depois de o árbitro ter revisado o lance em questão no VAR. Na cobrança, Mahrez bateu com muita força, no alto e mais para o seu lado direito, em um chuto indefensável para o goleiro do Leicester. Sete minutos depois, saiu o terceiro do City, com Gündogan aproveitando a oportunidade depois de a bola ir de pé em pé.

Se você achou que teria terminado por aí se enganou! Na sequência, Sterling foi derrubado por Tielemans dentro da área, e não sobraram dúvidas de que o pênalti teria que ser marcado para o Manchester City. Na batida, o próprio Sterling cobrou na gaveta, do lado direito, Schmeichel até acertou o canto, mas não conseguiu chegar a tempo.

Segundo tempo

Jogadores de Manchester City e Leicester em campo pela Premier League (Crédito: GettyImages)

Na volta do intervalo, as coisas mudaram um pouco de cenário para o City, deixando Guardiola bem insatisfeito. Isso porque aos nove minutos o Leicester marcou com Maddison, que puxou o contra-ataque e driblou dois marcadores no meio de campo. Depois, tabelou com Iheanacho e chutou no canto esquerdo de Ederson.

No lance seguinte, mais um da equipe visitante! Maddison fez uma boa jogada e tocou para Iheanacho. O passe do camisa 14 foi perfeito para Lookman, que invadiu a área e finalizou de canhota, rasteiro. No minuto seguinte, mais um! Iheanacho aproveitou o rebote depois de Ederson espalmar um chutaço.

Porém, o gol não abalou o City, que marcou mais um com Laporte depois da cobrança de escanteio, e antes do apito final, contou com Sterling brilhando mais uma vez para fechar o placar em 5 a 3 e deixar a equipe de Guardiola bem mais folgada na liderança da Premier League nesse que foi o último jogo do primeiro turno da competição.