Sportbuzz
Testeira
Futebol / CAMPEONATO INGLÊS

Manchester City goleia Leeds e mantém liderança da Premier League

Manchester City atropela Leeds United fora de casa, confirma mais um triunfo e mantém liderança da Premier League; Liverpool segue a um ponto da primeira colocação

Redação Publicado em 30/04/2022, às 17h06

Manchester City goleia Leeds e mantém liderança da Premier League - GettyImages
Manchester City goleia Leeds e mantém liderança da Premier League - GettyImages

O Manchester City não deu chances e goleou o Leeds por 4 a 0, fora de casa, neste sábado, 30, pela 34ª rodada da Premier League. Gabriel Jesus, Fernandinho, Rodri e Aké garantiram o triunfo. Com o resultado no Elland Road, o time comandado por Pep Guardiola ficou poucas horas fora da liderança da competição inglesa e reassumiu o topo da tabela de classificação.

O City chegou aos 83 pontos e retomou a liderança que estava provisoriamente com o Liverpool pela vitória por 1 a 0 sobre o Newcastle, mais cedo. O time tem apenas um ponto de vantagem para os Reds. Já o Leeds estacionou nos 34 pontos, na 17ª colocação, e segue ameaçado pela zona de rebaixamento.

 

Canal - SportBuzz:

Pela 35ª rodada do Campeonato Inglês, o Leeds United visita o Arsenal, no domingo, 8 de maio, às 10h (de Brasília). No mesmo dia, às 12h30 (de Brasília), o Manchester City recebe o Newcastle, no Etihd Stadium. Antes, na quarta-feira, 4, o clube de Manchester terá pela frente o duelo contra o Real Madrid, pelo jogo de volta da semifinal da Champions League.

O Jogo

O City abriu o placar aos 12 minutos, com cabeceio de Rodri após cobrança de falta de Phil Foden. O jogo chegou a ser paralisado por alguns minutos por conta de um choque forte de cabeça entre Koch e Laporte. De volta do intervalo com a vantagem no placar, o City levou nove minutos para ampliar, quando Aké aproveitou a ajeitada de Rúben Dias após escanteio e mandou para as redes: 0 a 2.

Fernandinho marca na goleada do Manchester City
Fernandinho marca na goleada do Manchester City (Crédito: GettyImages)

 

Na sequência da segunda etapa, o City contou com gols brasileiros para confirmar a goleada. Aos 33 minutos, Gabriel Jesus recebeu um bom passe de Foden para marcar cara a cara com o goleiro. Já nos acréscimos, aos 47 minutos, Fernandinho completou o placar para a equipe visitante.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!